Fluminense enfrenta Fortaleza nas quartas da Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense enfrenta Fortaleza nas quartas da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na sede da CBF, nesta terça-feira (19), o Fluminense conheceu seu próximo adversário na Copa do Brasil. A saber, será o Fortaleza. Além disso, a competição já tem seu chaveamento até a grande final. Desse modo, caso passe pela equipe cearense, o Tricolor vai enfrentar o vencedor de Corinthians x Atlético-GO na semifinal.

Posteriormente, um segundo sorteio definiu os mandos de campo de cada um dos jogos. Assim sendo, o primeiro jogo será no Ceará e o segundo, no Rio de Janeiro. Contudo, as datas ainda não foram divulgadas. Mas já se sabe que a ida será nos dias 27 e 28 de julho. Ao passo que a volta será nos dias 17 e 18 de agosto.

Histórico Fluminense x Fortaleza

Ao todo, foram 18 jogos entre Fluminense e Fortaleza, com vantagem para o Tricolor. Visto que foram oito vitórias. Ao passo que o Leão do Pici levou a melhor seis vezes. Além disso, houve quatro empates.

Contudo, todos os duelos foram pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, o primeiro duelo da história foi na decisão da competição em 1973. E o Fortaleza levou a melhor ao vencer, por 1 x 0. Dessa maneira, será a primeira vez que as equipes vão decidir vaga na Copa do Brasil.

Além disso, será o segundo embate entre as equipes este ano. A saber, o primeiro ocorreu em 22 de maio, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o Fluminense venceu, por 1 x 0. Assim sendo, o jovem Luiz Henrique marcou o gol da partida, logo no início, aos nove minutos de jogo.

Caminho do Fluminense na Copa do Brasil

O Fluminense começou sua caminhada na Copa do Brasil na 3ª fase e o adversário foi o Vila Nova. Assim sendo, o Tricolor levou um susto jogo de ida ao ver o clube goiano abrir 2 x 0, no Maracanã. Contudo, conseguiu virar pra 3 x 2, com gols de Ganso, de pênalti, Cano e Fred. Ao passo que, na volta, a vitória foi mais tranquila, por 2 x 0. Assim, Cano marcou novamente e Luiz Henrique também balançou as redes.

Posteriormente, o Fluminense enfrentou o Cruzeiro nas oitavas de final. Desse modo, no jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu, por 2 x 1,com gols de Manoel e Cano. Enquanto na volta, no Mineirão, a equipe carioca venceu novamente, dessa vez, por 3 x 0. Por fim, Cano, novamente, Jhon Arias e Nathan balançaram as redes.

Situação do Tricolor na temporada

O Fluminense começou a temporada sendo campeão no Campeonato Carioca. Contudo, amargou eliminações precoces na Libertadores e, posteriormente, na Copa Sul-Americana. Dessa maneira, passou a focar suas atenções apenas nas competições nacionais.

Assim sendo, no Campeonato Brasileiro, o Fluminense ocupa a quinta posição, com 28 pontos. Dessa maneira, após algumas oscilações, vive ótimo momento. Já que está invicto há seis jogos. A saber, após empatar com o América-MG, engatou série de quatro vitórias seguidas. Ao passo que, na última rodada, empatou com o São Paulo.

E pela Copa do Brasil o Fluminense também vem fazendo boa campanha. Já que passou pelos dois adversários anteriores sem grandes problemas. Assim sendo, com quatro vitórias. Inclusive, nas quartas de final, o Tricolor terá pela frente a primeira equipe da Série A.

Foto destaque: Thais Magalhães / CBF

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: