Fluminense vence a primeira no Brasileirão Feminino A2

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense vence a primeira no Brasileirão Feminino A2

O Fluminense venceu o Vasco, por 2 x 0, neste domingo (3), nas Laranjeiras. A saber, o duelo foi válido pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino A2. Aliás, foi a primeira vitória das Guerreiras na competição. Além disso, o destaque foi a atacante Drika, que marcou os dois gols da partida. Bem como foram seus primeiros pela equipe carioca.

O jogo

O Fluminense começou melhor e até abriu o placar logo aos cinco minutos, com Nadine. Inclusive, após cobrança de escanteio de Drika. Mas o gol foi anulado por falta. Inclusive, a jogadora também incomodou bastante a equipe adversária. Já que teve mais duas boas oportunidades ainda no primeiro tempo. Inclusive, uma delas parou na trave.

Ao passo que, aos 39’, as Guerreiras saíram na frente com Drika. A saber, a atacante recebeu um ótimo passe de Bia e estufou as redes. Assim sendo, o Fluminense foi para o intervalo em vantagem no placar. Inclusive, essa vantagem aumentou logo aos cinco minutos da etapa complementar, com mais um gol de Drika. A saber, a jogadora recebeu ótimo passe de Taissinha e, cara a cara com a goleira do Vasco, ampliou o placar.

A partida só não foi perfeita para Drika porque, nos minutos finais, foi expulsa. A saber, Dudinha, do Vasco, deu um chute na goleira do Fluminense, Nágila Frutuôso. Dessa maneira, a atitude gerou uma confusão e a atacante acabou recebendo o cartão vermelho.

Partidas anteriores do Fluminense no Brasileirão A2

O Fluminense não começou bem sua campanha no Brasileirão Feminino A2. Já que, na estreia, em 11 de junho, perdeu para o Bahia, por 2 x 0. Aliás, jogando nas Laranjeiras. Ao passo que, na rodada seguinte, que foi no dia 18 de junho, contra o Botafogo, empate sem gols. Aliás, o clássico carioca ocorreu no estádio Giulite Coutinho.

Dessa maneira, o Fluminense não só teve sua primeira vitória no Brasileirão Feminino A2, como também marcou seus primeiros dois gols na competição. Agora, o saldo está zerado. Já que estava em dois gols negativos.

Situação no Grupo B

O líder do Grupo B é o Botafogo, com sete pontos. A saber, a equipe venceu dois jogos e empatou um. Ao passo que o em segundo lugar, vem o Bahia, com quatro pontos. Assim, com uma vitória, um empate e uma derrota. Inclusive, o Fluminense tem o mesmo número de pontos que a equipe baiana. Mas perde no critério do saldo de gols (1 x 0).

Por fim, com apenas um ponto, vem o Vasco. A saber, a equipe ainda não venceu no Brasileirão Feminino A2. Já que houve um empate e duas derrotas. Assim sendo, as equipes se enfrentam entre si, em jogos de ida e volta e apenas as duas primeiras avançam para as quartas de final. Posteriormente, nas quartas de final, os duelos serão com alguma das equipes classificadas do Grupo A, que tem Athletico-PR, Minas Brasília, América-MG e Aliança-GO.

Próximos compromissos do Fluminense no A2

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino A2, o Fluminense volta a encarar o Vasco. Dessa vez, o clássico será em São Januário, no próximo domingo (10), às 15h (horário de Brasília). Posteriormente, nas duas rodadas seguintes, as Guerreiras vão enfrentar novamente Botafogo e Bahia. Assim, em busca de vaga para a próxima fase.

Foto destaque: Marina Garcia / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: