Luiz Henrique se despede do Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Luiz Henrique se despede do Fluminense

O clássico contra o Botafogo marcou a despedida do atacante Luiz Henrique do Fluminense. A saber, o jovem, de 21 anos, revelado pela base do Tricolor, foi negociado com o Betis, da Espanha. Aliás, o acordo foi selado em março, quando a equipe ainda estava na disputa da 3ª fase da Libertadores. Assim, o valor foi de 8 milhões de euros fixos (R$ 44 milhões), mais 5 milhões de euros de bônus (cerca de R$ 27,5 milhões).

Assim sendo, após o apito final, Luiz Henrique foi bastante festejado pelos companheiros de time, comissão técnica e pela torcida presente no estádio Nilton Santos. Inclusive, a família do jogador também esteve presente na homenagem. Além disso, levaram um cartaz desejando sucesso ao Moleque de Xerém na próxima etapa de sua carreira.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1541206679869685760

Números de Luiz Henrique no Fluminense

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique disputou 120 jogos como profissional. Bem como marcou 14 gols e deu 16 assistências. Ao passo que, na temporada atual, o jogador disputou 37 partidas e marcou cinco gols. A saber, a última vez que balançou as redes pelo Tricolor foi na goleada sobre o Atlético-MG, por 5 x 3, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, também deu duas assistências.

Despedida do Maracanã

Antes da partida contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, Luiz Henrique já havia feito sua despedida do Maracanã na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 x 1, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (23). Aliás, na ocasião, o jogador já havia se emocionado. Bem como agradeceu aos companheiros de time, com quem atuou também na base, como André, Martinelli e Calegari.

O que mais faz ficar emocionado assim é que eu tenho muito amigo aqui, os moleques de Xerém, tenho que agradecer muito a eles mesmo. Sempre estiveram do meu lado. Nunca foram traíras comigo. Sei que tem muita gente ruim nessa vida, mas esses garotos que vieram de baixo comigo, sempre me ajudaram muito. Nos momentos difíceis, nos felizes, por isso estou chorando aqui. Me ajudaram muito no profissional. Essa despedida vai doer muito, por isso estou chorando” disse Luiz Henrique.

Além disso, Luiz Henrique também teve seu nome gritado pela torcida. Inclusive, o atacante revelou que era tudo o que esperava em sua vida. Por fim, afirmou que pretende voltar ao clube pelo qual começou e que estava desde os 11 anos:

Eu sei que um dia vou voltar para o Fluminense. Desde os 11 anos eles abriram a porta para mim. Foi o primeiro clube da minha carreira, o time de coração do meu pai. Só tenho que agradecer a essa torcida maravilhosa”.

Homenagem a Luiz Henrique

Nesta segunda-feira (27), o Fluminense divulgou um vídeo em homenagem a Luiz Henrique em suas redes sociais. Aliás, que também conta com entrevista do jogador. Por fim, em suas últimas palavras como jogador do Tricolor, o Moleque de Xerém lembrou seu início no clube. Bem como falou sobre momentos marcantes na carreira e amizades feitas ainda na base. E mais uma vez reforçou o desejo de voltar para a equipe carioca.

Confira o vídeo:

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: