Brasileirão Sub-20: Com pênalti perdido, Grêmio empata com Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

Brasileirão Sub-20: Com pênalti perdido, Grêmio empata com Corinthians

Na tarde deste sábado (9), o Grêmio entrou em campo pelo Brasileirão Sub-20 contra o Corinthians, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo B. A saber, o Tricolor ficou no empate de 0 x 0 com o Timão no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Aliás, o time chegou até a perder um pênalti no primeiro tempo, desperdiçando sua chance de sair com os três pontos. Além disso, aos 45′ do segundo tempo o Imortal teve um gol anulado pela arbitragem, que pegou impedimento na jogada. Portanto, ambas equipes fecham a rodada no G4.

Grêmio joga bem e perde pênalti

Grêmio começou muito bem o primeiro tempo da partida, atacando muito e deixando o Corinthians em apuros. Logo no começo, o Tricolor quase marcou em uma jogada aérea, mas a bola foi para fora. Em seguida, o juíz marcou pênalti para o Imortal quando o zagueiro do Timão derrubou Erick na área. Mas, na cobrança, Kauan Kelvin bateu buscando o cantinho, e o goleiro Kauê foi lá buscar. No rebote, o arqueiro corintiano fez mais uma grande intervenção. Dessa forma, os gaúchos desperdiçaram uma grande chance, e o jogo continuou 0 x 0.

Se Kauê foi herói no lance do pênalti, quase se tornou vilão na jogada seguinte. A saber, ele recebeu uma bola nos pés de um companheiro de time e acabou se embolando. Assim, os atacantes gremistas pressionaram e o goleiro acabou perdendo a bola. Sorte do Corinthians que o jogador do Grêmio chutou em cima do arqueiro e ela foi para fora.

Corinthians só fez uma pressão mesmo no fim do primeiro tempo. Mas nada mais do que chutes fracos nas mãos do goleiro e cruzamentos sem direção.

Grêmio joga bem no 2º tempo, e tem gol anulado no fim

Grêmio conseguiu manter a pegada do primeiro tempo na segunda etapa, e chegou a quase marcar em várias oportunidades. No entanto, faltou um pouco mais de pontaria para os atletas tricolores, que não conseguiram sacramentar uma vitória em campo.

Mas, após um momento de equilíbrio, o Grêmio teve uma grande chance. A saber, depois de mais uma falha do goleiro corintiano Kauê, o atacante gremista Pedro Clemente tentou de cobertura. Porém, a bola passou perto da trave e foi para fora. Aos 45′ do segundo tempo o Tricolor até balançou as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento no lançamento da defesa ao ataque. Assim, o jogo ficou no empate mesmo, 0 x 0 foi o placar.

Grêmio no G4

Com o empate, o Grêmio permaneceu no G4, em 4º lugar no Grupo B do Brasileirão Sub-20. A saber, o time tem oito pontos, e já vê Athletico-PRInternacional na cola em 5º e 6º lugares, ambos com sete pontos. Assim, o Tricolor Gaúcho precisa vencer o próximo confronto para ficar mais tranquilo no torneio.

No entanto, o Grêmio Sub-20 agora dá uma pausa no Brasileirão Sub-20 para enfrentar o Garibaldi no estadual da categoria. Depois, tem confronto direto com o Athletico-PR fora de casa, no dia 20 de julho, daqui a 10 dias.

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: