Diego Souza comenta golaço e segue disputando artilharia da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Diego Souza comenta golaço e segue disputando artilharia da Série B

Na tarde do último sábado (23), o Grêmio venceu a Ponte Preta por 2 x 1 na Arena, e se firmou ainda mais no G4 da Série B. O jogo teve um público aproximado de 43 mil pessoas, e também a estreia do volante Lucas Leiva que é ídolo do clube. Mas quem roubou a cena foi o centroavante Diego Souza, autor de um verdadeiro golaço ainda no primeiro tempo. Assim, o atleta tricolor comentou sobre o bonito gol em tom de descontração na saída do gramado. O atacante veterano segue na briga pela artilharia da competição.

É bicicleta ou “puxeta”? Diego Souza responde

Aos 10 minutos do primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta, o Grêmio fez aquele que poder ser o gol mais bonito de sua campanha. A saber, o volante Mathías Villasanti deu um belo passe pelo alto que achou Diego Souza livre na área. A defesa paulista parou, então o goleiro saiu desesperado. Mas o centroavante gremista “tirou um coelho da cartola”. Assim que dominou a bola no peito, já finalizou de bicicleta em seguida, surpreendendo o goleiro. Dessa forma, marcou um golaço que abriu a contagem na partida diante de 43 mil pessoas na Arena.

“Foi gol (respondendo se foi bicicleta ou puxeta). Ali eu não tenho muito tempo, se eu deixo ela cair o goleiro já estava saindo, já imaginava isso. Foi a surpresa ali, foi a surpresa. E acabei sendo mais feliz que ele“, comentou Diego Souza.

Disputa da artilharia da Série B

Diego Souza vive realmente um ano iluminado pelo Grêmio na temporada 2022. O atacante é o artilheiro do time no ano, e está disputando também artilharia da Série B. A saber, o centroavante de 37 anos tem feito muitos gols importantes para o clube nesta campanha. Em suma, o Tricolor é o 2º colocado, com 36 pontos, a nove pontos do líder Cruzeiro. Assim, pode entrar de vez na briga pelo título nas próximas rodadas. Dessa forma, os gols do veterano serão muito importantes para manter a equipe entre as quatro primeiras e até sonhar com o troféu.

Felizmente para o GrêmioDiego Souza vive uma disputa pessoal pelo título de artilheiro da competição. Assim, ele deve se esforçar ainda mais nas próximas rodadas para balançar as redes o maior número de vezes possível. O que é muito positivo para a equipe treinada por Roger Machado. Hoje, o jogador de 37 anos está em 2º lugar na lista de artilheiros com 10 gols. A saber, o líder é o atacante Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, que tem 11. Além disso, logo abaixo vem o também experiente Lucca, da Ponte Preta, com nove. Porém, Diego Souza vem forte na disputa.

Por fim, Diego Souza tem mais uma chance de marcar gols nesta terça-feira, já que o Grêmio entra em campo pela 21ª rodada da Série B. A saber, o time encara a Chapecoense fora de casa, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O Verdão tem feito uma campanha ruim na competição. Então, pode ser uma presa forte para o goleador do Imortal.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: