Ferreirinha reforça Grêmio diante do Bahia

Compartilhe com seus amigos:

Ferreirinha reforça Grêmio diante do Bahia

Nesta terça-feira (28), o Grêmio venceu o Londrina na Arena por 1 x 0 após sequência incômoda de seis empates em oito jogos. A saber, o gol de Biel aos 13′ do 1º tempo garantiu os três pontos rdo Tricolor, que se firma no G4 da Série B com 25. Assim, o time vai com moral para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, no domingo (3), às 16h (horário de Brasília). Além disso, outra grande notícia é que o atacante Ferreirinha está de volta ao time após longo tempo de recuperação de lesão. Então, Roger Machado tem mais uma boa novidade para escalar sua equipe diante do Tricolor Baiano.

Ano conturbado para Ferreirinha no Grêmio

Após despontar como uma das principais revelações do Grêmio, e ser esperança da torcida para retornar à Série A, o atacante Ferreirinha tem um ano conturbado no Tricolor. A saber, o atleta de 24 anos vem sofrendo com a ausência em jogos por conta de lesão desde fevereiro. Em suma, durante o Campeonato Gaúcho o ponta teve uma lesão muscular na coxa, que foi mal recuperada. Então em abril o jogador precisou passar por uma cirurgia, que o tiraria dos gramados por mais dois meses.

Banner Bônus Bet365

Aliás, na época o Grêmio informou à torcida e Imprensa sobre a necessidade da intervenção cirúrgica. Em nota o clube disse:

“Nosso DM informa que Ferreira passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal no Hospital Mãe de Deus. O procedimento foi realizado com sucesso e acompanhado pelo médico do Clube, Paulo Rabaldo. O atleta deve retornar totalmente às atividades em 8 semanas”

Ferreirinha volta a ficar à disposição de Roger Machado

Ferreirinha reforça Grêmio diante do Bahia
Foto: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em suma, após oito semanas do último jogo disputado por ele, Ferreirinha está de volta ao time do Grêmio. A saber, o atleta tem participado de trabalhos físicos de transição no CT Luiz Carvalho. Mas enfim está liberado pelos fisiologistas do clube para ser relacionado.

Em resumo, Ferreirinha ficou de fora de 13 jogos do Grêmio no Brasileirão Série B de 2022. A saber, isso é praticamente toda a campanha do time até aqui no campeonato. De fato, o Tricolor atuou em 15 rodadas até aqui. Então, Ferreira só entrou em campo mesmo nas duas primeiras rodadas.

A saber, Ferreirinha esteve na estreia do Grêmio na Série B, contra a Ponte Preta. Na oportunidade, o atacante usou a camisa 10 do Tricolor, mas passou apagado, sem gols ou assistências. Ficou com duas tímidas finalizações, nenhuma na direção do gol. O jogo acabou empatado por 0 x 0, em Campinas-SP.

Em seguida, Ferreirinha esteve de novo com a camisa 10 do Grêmio na derrota por 1 x 0 para a Chapecoense na Arena. Mas dessa vez ele até que tentou fazer um gol para o Imortal, dando três finalizações no arco, todas defendidas pelo goleiro alviverde. Portanto, essa foi a última partida de Ferreira.

Chances de ser titular

Por fim, sobre as chances de Ferreirinha ser titular ainda é um tanto difícil de cravar. A saber, o atleta está voltando agora de uma cirurgia muscular, e a fisiologia pede cautela. Mas com a suspensão de Gabriel Teixeira, ele se torna a melhor opção de Roger.

Foto: RICHARD DUCKER / FramePhoto / Gazeta Press

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365