Grêmio e Chapecoense empatam na Arena Condá

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio e Chapecoense empatam na Arena Condá

Na noite desta terça-feira (26), o duelo entre Chapecoense e Grêmio aconteceu pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, o jogo acabou empatado em 0 x 0 na Arena Condá, em Santa Catarina. Em resumo, o Tricolor Gaúcho teve um atleta expulso ainda no primeiro tempo, e acabou recuando bastante. Enquanto que a Chape não conseguiu furar o bloqueio gremista. Assim, o placar ficou em branco durante todos os 90 minutos de partida.

Confira os melhores lances de Chapecoense x Grêmio

1º tempo: Grêmio tem lance polêmico e expulsão

O jogo em Chapecó começou morno, com duas equipes se estudando bastante. Mas quem tomou as primeiras iniciativas ofensivas foi o Grêmio. Logo no começo, o Tricolor teve uma chance clara quando Campaz recebeu livre, driblou o goleiro e tentou o passe para o meio da área. Biel tentou a finalização, mas o zagueiro da Chapecoense se jogou na bola, e ela tocou em seu braço e foi para fora. A saber, os atletas reclamaram muito de um pênalti, mas o VAR analisou a jogada e não indicou a penalidade.

Em seguida, o Grêmio teve mais um caso com a arbitragem, quando o volante Bitello chegou em Perrotti com o pé bem levantado e atingiu o pescoço do atleta da Chapecoense. Dessa forma, o juíz aplicou o cartão vermelho de forma direta, o que nem foi contestado pelos gremistas.

2º tempo: Chapecoense joga melhor, mas perde muitas chances

Na volta do intervalo o Grêmio recuou bastante, com um jogador a menos. Assim, a Chapecoense tomou conta da partida. A melhor chance do time verde foi quando Alisson Farias cobrou escanteio e Perrotti tentou de cabeça. A bola iria no cantinho, mas Gabriel Grando mergulhou para agarrar e impedir o pior. Ademais, o Verdão pecou muito na finalização, e perdeu muitos gols. Além disso, entregava bastante a bola para o adversário com cruzamentos errados. Então o jogo ficou mesmo no 0 x 0.

Situação na tabela e próximos jogos – Chapecoense x Grêmio

Com o empate, a Chapecoense vai a 23 pontos e fica na 14ª posição da Série B. A saber, o time ainda se preocupa com as chances de frequentar a zona de rebaixamento. Mas isso já não acontece mais nessa rodada ainda, já que o 17º colocad CSA tem 20 pontos, e se vencer não conseguiria ultrapassar o Verdão do Oeste por causa do número de vitórias. Além disso, ainda há duas equipes entre a Chape e o Z4: Ponte Preta (22) e Operário (21). Na próxima rodada os catarinenses vão ao Rio de Janeiro encarar o Vasco.

Por outro lado, o Grêmio chega aos seus 37 pontos no Brasileirão Série B. A saber, o time ocupa a 2ª posição, agora oito pontos abaixo do líder Cruzeiro. O Tricolor Gaúcho completa 15 jogos sem perder na competição, sendo a maior série invicta da história do torneio. Mas se preocupa em perder sua vice-liderança ainda nesta rodada para o Vasco, que pega o CRB em São Januário, e tem 35 pontos. Vencendo, os cariocas iriam a 38, ultrapassando os gaúchos. Em suma, no próximo confronto o Imortal viaja até Campinas-SP onde encara o Guarani.

Foto: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: