Grêmio quebra tabu e vence fora de casa após quase 1 turno

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio quebra tabu e vence fora de casa após quase 1 turno

Grêmio enfim conseguiu quebrar um incômodo tabu de vitórias fora de casa que já levava mais de três meses. A saber, o time não saía com três pontos longe de Porto Alegre desde o fim de abril. Então, a situação levou quase um turno inteiro de jogos até que se resolveu com a vitória por 2 x 1 sobre o Guarani nesta sexta-feira (5).

Curiosamente, o Grêmio ainda é um dos melhores visitantes da Série B. Com mais precisão: o terceiro melhor time atuando fora de casa, mesmo com duas vitórias apenas. Portanto, confira os números do tricolor longe de Porto Alegre nessas 22 rodadas da competição.

Números do Grêmio fora de casa

Antes de bater o Guarani em Campinas, o Grêmio vivia um longo jejum de vitórias fora de casa na Série B. A saber, a última vez que o time de Roger Machado venceu longe de Porto Alegre foi no dia 27 de abril. Em suma, na oportunidade o Tricolor bateu o Operário, em Ponta Grossa, por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Elias Manoel. Aliás, esse jogador já nem está mais no elenco.

Elias Manoel, hoje fora do elenco, marcou o gol da última vitória do Grêmio fora de casa (Foto: Divulgação / Lucas Uebel)
Elias Manoel, hoje fora do elenco, marcou o gol da última vitória do Grêmio fora de casa contra o Operário (Foto: Divulgação / Lucas Uebel)

De lá para cá, o Grêmio atuou em 18 partidas no Brasileirão Série B, o que dá quase o mesmo número de jogos de um turno inteiro do campeonato, que é 19. Nesse meio tempo, foram nove duelos fora de casa que o Tricolor não conseguiu. Mas também, desses nove, apenas um acabou em derrota. A saber, a derrota para o Cruzeiro no Mineirão. Tirando isso, apenas empates, sendo que o 0 x 0 se repetiu cinco vezes. Portanto, confira a lista completa de jogos.

  • Cruzeiro 1 x 0 Grêmio
  • Ituano 1 x 1 Grêmio
  • Vila Nova 0 x 0 Grêmio
  • Vasco 0 x 0 Grêmio
  • Sport 0 x 0 Grêmio
  • CSA 1 x 1 Grêmio
  • Bahia 0 x 0 Grêmio
  • Brusque 1 x 1 Grêmio
  • Chapecoense 0 x 0 Grêmio

Apesar do jejum, os empates contribuíram para que o Grêmio tivesse a terceira melhor campanha fora de casa na Série B até aqui. A saber, o time conquistou 15 pontos longe de Porto Alegre em todo o torneio de acesso. A Chapecoense é a melhor, com 17. E o Cruzeiro vem em 2º lugar neste quesito com 16 pontos.

Roger Machado comenta fim do jejum

Roger Machado falou sobre a vitória fora de casa em si. Perguntado se essa vitória longe de seus domínios tira um peso do elenco do Grêmio, o treinador foi assertivo na resposta. De acordo com ele, o ambiente interno nunca teve essa cobrança. Apenas havia essa pressão no ambiente externo ao clube.

Internamente não tira peso nenhum, externamente talvez tire. O resultado de vitória hoje claro que nos dá três pontos importantes. Mas os 15 jogos de invencibilidade que a gente tinha era contando com muitos empates fora de casa. Esses também eram contabilizados como jogos importantes”, finalizou Roger Machado.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: