Grêmio sofre “lei do ex” e apenas empata com Brusque

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio sofre "lei do ex" e apenas empata com Brusque

Na noite desta terça-feira (9), o duelo Brusque x Grêmio aconteceu pela 19ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, o Imortal sofreu uma “lei do ex” (quando um ex-jogador do clube marca gol em cima dele) e empatou em 1 x 1 com o Quadricolor. Dessa forma, o gol do Tricolor saiu dos pés de Bitello. Enquanto que o tento dos catarinenses foi marcado pelo zagueiro Wallace Reis. Assim, o time de Roger Machado perdeu a chance de subir mais na tabela em uma rodada que teve resultados propícios.

Confira os melhores lances de Brusque x Grêmio

1º tempo: jogo morno com uma chance clara para cada time

Grêmio não jogou muito bem no primeiro tempo, definitivamente. Mas foi o primeiro a assustar, quando Bitello recebeu bola na intermediária e chutou dali mesmo. A saber, a finalização saiu muito boa, e quase encobriu o goleiro Jordan que estava adiantado, e fez a defesa no último segundo. Assim a abertuda do placar no Augusto Bauer foi evitada com uma boa intervenção do arqueiro do Brusque.

Depois dessa chance, que aconteceu no primeiro minuto de jogo, o Grêmio decaiu ainda mais na partida, e o duelo ficou morno. Mas, o Brusque conseguiu assustar do meio para o fim. A saber, depois de um belo cruzamento de Álvaro, Fernandinho tentou uma bicicleta dentro da área. O atacante do time catarinense não conseguiu pegar muito bem na bola. Porém, se a finalização fosse certeira seria um golaço que deixaria as coisas bem complicadas para os gaúchos. Dessa forma, Brusque x Grêmio ficou mesmo no 0 x 0.

2º tempo: um gol para cada lado, e empate no placar

Se o primeiro tempo foi morno, a segunda etapa do jogo foi na contramão, pelo menos no seu início. A saber, aos 9′ o Grêmio conseguiu abrir o placar em uma bela jogada. Em resumo, Bitello deu para Gabriel Teixeira no meio, que devolveu um belo passe em profundidade para o volante já dentro da área. Assim, o camisa 39 gremista só teve o trabalho de bater por debaixo das pernas do goleiro e sair para o abraço ao fazer 1 x 0.

Mas a vantagem gremista não ficou no placar por muito tempo. A saber, o Brusque chegou ao empate cinco minutos depois, em uma cobrança de escanteio. Álvaro cobrou com perfeição, a zaga do Grêmio vacilou e Wallace Reis subiu mais alto para fazer 1 x 1. O goleiro Gabriel Grando ainda pulou para defender, mas não achou nada. Assim, o ex-zagueiro do Tricolor Gaúcho definia o placar no Augusto Bauer.

Situação na tabela e próximos jogos – Brusque x Grêmio

Com o empate fora de casa, o Grêmio perdeu a chance de avançar na classificação da Série B já que os adversários diretos também tropeçaram. Assim, o Tricolor Gaúcho permanece na 4ª posição, com 33 pontos ganhos. Ainda um ponto abaixo do Bahia que tem 34, e a cinco da Tombense que é 5ª colocada com 28. Na próxima rodada, o Imortal encara a Ponte Preta em Porto Alegre.

Por outro lado, o Brusque continua sua campanha mediana na Série B até aqui, em 12º lugar com 22 pontos. Mas agora começa a se preocupar um pouco mais com o Z4, já que o 17º colocado CSA tem 19. Ou seja, são apenas três pontos da zona perigosa. Em suma, o próximo jogo será fora de casa contra o vice-lanterna Guarani.

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365