Grêmio tem quatro atletas do DM em fase de transição ao campo

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio tem quatro atletas do DM em fase de transição ao campo

Nesta terça-feira (12), o Grêmio deu sequência à preparação para encarar a Tombense no sábado (16) na Arena. A saber, o técnico Roger Machado fez um trabalho de intensidade com foco em melhorar a posse de bola do time. Mas a grande e boa notícia é que o Tricolor está ganhando quatro reforços vindos do Departamento Médico, que já começaram a transição para o gramado. A saber, os experientes EdilsonElkeson já estão clínicamente recuperados e pode estar à disposição a qualquer momento. Bem como o jovem Jhonatan Robert e o argentino Matin Benítez, que já correm em volta do campo do CT Luiz Carvalho.

Treino de posse de bola no Grêmio

Focando em melhorar o aproveitamento ofensivo do Grêmio, o técnico Roger Machado fez mais um treinamento focado em posse de bola. A saber, os dois dias de treino que tiveram até aqui para enfrentar a Tombense teve esse objetivo. Assim, os jogadores fizeram atividade em campo reduzido, para melhorar a tomada de decisão em curto espaço. Dessa forma, fazer os atletas encontrarem artifícios em momentos delicados da partida para não devolverem a bola para os adversários. Aliás, a expectativa é que a equipe mineira venha à Arena jogar fechada, buscando contra-ataques. Então é de suma importência saber como rodar a bola na frente da área.

Jogadores retornando de lesão; Geromel retorna

Elkeson, Edilson e Benítez correndo juntos ao redor do campo
Elkeson, Edilson e Benítez correndo juntos ao redor do campo (Foto: Divulgação / Gabriel Girardon)

Grêmio teve novidades positivas em campo no treino desta terça-feira (12). A saber, quatro atletasque estavam lesionados voltaram a treinar, e iniciaram sua fase de transição para o campo. Elkeson tem uma temporada bem prejudicada pelas lesões. A saber, ele vinha de muitos anos no futebol chinês, e sentiu a intensidade brasileira. Assim, ele só entrou em campo com a camisa tricolor nove vezes até aqui. Mas está de volta e espera receber chances. Bem como, o lateral-direito Edilson, ídolo que voltou para ajudar o clube no acesso, só fez cinco jogos, mas já pode retornar nos próximos.

Outro atacante que “reforça” o Grêmio neste bom momento do time é o jovem Jhonatan Robert, que estava lesionado também. A saber, ele fez corridas ao redor do campo e pode ficar a disposição nos próximos dias a depender da sua evolução física. Bem como o meia argentino Martin Benítez. Mas o problema dele é crônico, já que convive com lesões desde a época do Vasco, e no São Paulo também. Está voltando agora, mas questiona-se sua capacidade de dar continuidade ao trabalho no Imortal. Ademais, o zagueiro Pedro Geromel esteve entregue ao setor de fisiologia para fazer uma recuperação diferenciada. Porém, já treinou nesta terça-feira (12).

Importância do jogo contra a Tombense

Tombense é o próximo adversário do Grêmio na Série B, jogo que está marcado para o próximo sábado (16). A saber, a equipe mineira está se aproximando do G4, e já incomoda o Tricolor na tabela. Assim, se trata de um confronto direto, e o Imortal precisa dessa vitória para seguir firme na zona de classificação para a Série A. Em suma, o clube planeja mais uma festa na esplanada da Arena para receber a torcida, e a promessa é de casa cheia mais uma vez.

Foto destaque: Divulgação / Gabriel Girardon

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: