Kannemann recebe sondagem de clube do Catar

Compartilhe com seus amigos:

Kannemann recebe sondagem de clube do Catar

Grêmio está próximo de perdeu um dos seus principais jogadores das últimas temporadas, que se tornou ídolo. A saber, o zagueiro Wálter Kannemann chega à reta final de seu contrato e pode deixar o clube no fim de 2022. O zagueiro recebeu uma sondagem de um clube do Catar, ainda não divulgado, para sair do Tricolor Imortal. Então pode estar chegando ao fim a vitoriosa passagem do jogador argentino pelo clube gaúcho. Aliás, em 2022 o defensor tem sido afetado por lesões que o perseguem há alguns anos.

Kannemann de saída do Grêmio

Perdendo cada vez mais espaço no Grêmio, parece que chegou a hora do ídolo Wálter Kannemann dar adeus ao CT Luiz Carvalho. A saber, após sete temporadas no Imortal, o zagueiro parece ter chegado ao fim deste ciclo. De acordo com informações da GaúchaZH e do Ge, o defensor argentino recebeu sondagens de clube do Catar para levar o jogador. Em suma, o time do país da Copa ainda não foi revelado, mas as conversas estão acontecendo.

Em primeiro lugar, o time catariano perguntou ao Grêmio sobre uma possível saída do zagueiro ainda neste meio de ano. Assim, Kannemann sairia do Tricolor mediante o pagamento de uma compensação ao próprio Grêmio. No entanto, seu contrato com o Imortal vai até o dia 31 de dezembro de 2022. Ou seja, faltando apenas seis meses, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer time do mundo. Então, o clube do Catar também estuda ir por esse caminho, e contar com o argentino apenas em janeiro de 2023.

Portanto, as negociações estão no começo, e o zagueiro já deixou claro em algumas entrevistas que seu interesse é de permanecer. No entanto, em 2022, Kannemann só entrou em campo quatro vezes. A saber, desde 2020 o argentino vem sofrendo com lesões, e no fim de 2021 passou por uma cirurgia para corrigir alguns problemas. Até retornou para ajudar o clube a conquistar a Recopa Gaúcha contra o Glória de Vacaria, e jogou três partidas da Série B. Mas desde sua expulsão contra o Sport, já se machucou de novo em treino e está no DM de novo.

História de Kannemann no Grêmio

A saber, Kannemann chegou ao Grêmio em meados de 2016, e já chegou conquistando a torcida tricolor. Na sua primeira temporada no clube já ajudou a derrubar um jejum de 15 anos sem um grande título, ganhando a Copa do Brasil 2016. Além disso, contribuiu ativamente com o título da Copa Libertadores de 2017 e no vice-campeonato mundial do mesmo ano. Em suma, também chegou a semifinal do maior torneio da américa em duas oportunidades também: 2018 e 2019. Por fim, formou uma das melhores duplas de zaga da história do futebol brasileiro com Pedro Geromel.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: