Roger Machado comenta atuação do Grêmio em goleada sobre Tombense

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado comenta atuação do Grêmio em goleada sobre Tombense

Na tarde do último sábado (16), o Grêmio bateu a Tombense-MG por 3 x 0 na Arena, e se firmou ainda mais no G4 da Série B. A saber, os gols do Tricolor saíram dos pés de Diego Souza (duas vezes) e Bitello. Assim, o técnico Roger Machado foi só elogios ao seu time depois da partida, na coletiva. Em resumo, ele disse ter gostado da forma como o Tricolor se comportou ao construir o resultado ainda no 1º tempo. Além disso, aproveitou para falar do respeito pelo time mineiro durante a partida, pelo fato de não ter “tirado” os pés na 2ª etapa.

Roger analisa domínio do Grêmio

O Grêmio começou o jogo contra a Tombense com tudo, buscando seu resultado desde o início da partida. A saber, o time terminou os primeiros 45 minutos com 3 x 0 no placar, 10 finalizações e 54% de posse de bola. Assim, o técnico Roger Machado elogiou a primeira etapa do seu time, que foi quando fez a vitória.

“Hoje a equipe buscou incessantemente o resultado o jogo inteiro, construiu o placar no primeiro tempo mas não afrouxou no segundo. O maior respeito que pode ter por um adversário que está inferiorizado no placar não é dar chapéu para trás, dar caneta, é se conseguir fazer mais gols”, disse Roger Machado.

Mesmo com a falta de gols, Roger Machado fez a leitura exata do 2º tempo. A saber, o Grêmio produziu um pouco mais do que no 1º tempo, com 11 finalizações e 56% de posse de bola. Mas faltou pontaria para aumentar sua goleada. Porém, o técnico gremista voltou a pontuar outro ponto forte do time: o equilíbrio defensivo.

“A busca é incessante por esse equilíbrio, já tínhamos equilíbrio defensivo, que para mim é o mais importante, conquistar primeiro antes de tornar ofensivamente o time muito mais contundente. Hoje foi isso, encontramos equilíbrio de jogar bem e defender bem”, continuou Roger.

Por fim, Roger Machado apontou que as individualidades se afloraram nessa partida. Muito por causa do desempenho coletiva. Já que, para o treinador do Grêmio, uma coisa leva à outra.

“Decidimos o jogo no primeiro, construímos com a qualidade. Nem sempre vamos ter esse volume de jogo, de finalizações, mas quando o coletivo está bem, mais individualidades aparecem. Hoje podemos fazer quatro, cinco, seis jogadores que jogaram bem”, finalizou Roger.

Situação do Grêmio na tabela da Série B

Jogando bem e dando esperanças à torcida, o Grêmio chega ao fim do 1º turno muito bem, na 4ª posição com 32 pontos. A saber, o time está com uma vantagem de seis pontos em relação ao 5º colocado Sport que tem 26. Agora, o Tricolor Gaúcho viaja a Santa Catarina para enfrentar o Brusque na 19ª rodada da Série B.

É um jogo importante para o clube se firmar mais ainda no G4. Em suma, Roger Machado deve repetir sua escalação pela terceira vez seguida, algo inédito até agora. Além disso, espera pelo retorno de quatro atletas que estavam no DM, e já realizam até transição para o gramado. Dessa forma, o Imortal segue sua caminhada de volta à elite do futebol brasileiro.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: