Roger sobre novas contratações no Grêmio: “É o chefe que decide”

Compartilhe com seus amigos:

Roger sobre novas contratações no Grêmio: "É o chefe que decide"

Grêmio já fechou três contratações para reforçar o elenco para a Série B nesta janela de transferências de 2022. O volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme estão de volta ao Tricolor Gaúcho, e já treinam com a equipe de Roger Machado. No entanto, o técnico deixou claro em sua última coletiva que quer mais jogadores em seu time. Mas deixou claro, em tom ameno, para não mostrar uma indisposição, que vai respeitara decisão da diretoria caso não chegue mais reforços. Porém, falou que vai tentar convencer o presidente Romildo Bolzan.

Roger Machado pede mais contratações no Grêmio

Grêmio tem um objetivo esportivo claro em 2022, que é a volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, de onde caiu em 2021. O técnico Roger Machado é um dos personagens que estão mais envolvidos com esse objetivo do clube. Portanto, em sua última coletiva, depois do empate com o Bahia, o treinador deixou claro que quer mais contratações para encorpar o elenco.

“Manda quem pode, obedece quem precisa. É o chefe (Romildo) que decide. Se a gente convencer ele, quero mais 10. Mas de toda forma, quando a gente chegou, sabíamos da condição do clube, vamos estar sempre atentos. Se prospectarmos alguma coisa, vamos tentar convencer o “gordinho” (Romildo). Ele é duro na queda, ele que tem responsabilidade financeira. Eu quero muito, mas tenho que ser parceiro. Não pode? Beleza”, disse o treinador.

Atualmente, o Grêmio possui a maior folha salarial da Série B, com algo que gira em torno de R$13 milhões por mês. Mesmo assim está em 4º lugar na tabela de classificação, o que deixa a diretoria atenta. Para se ter uma ideia, a segunda maior folha é do Vasco: R$3,5 milhões. E o Cruzmaltino está a frente do Tricolor. Portanto, a preocupação do presidente Romildo Bolzan é de não ter mais despesas com transferências e não aumentar tanto essa massa salarial.

Denis Abrahão deixa portas abertas para novas contratações

Em suma, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão falou sobre o assunto, e deixou claro que o Grêmio ainda está aberto a novos reforços. Porém, salientou que o Tricolor tem que saber como aplicar os recursos no mercado, para deixar seu time mais competitivo ainda visando o segundo turno.

“O Grêmio está atento a tudo e todos. Agora, não é só gastar. É saber gastar. Não é sair gastando feito louco. O presidente jamais disse não, agora tem que trazer qualidade. Agregar valor. Entendemos no momento que estamos preparados para os novos jogos do segundo turno. Mas se surgir uma possibilidade, vamos contratar. O presidente jamais me disse: ‘não, não tem dinheiro’. Pelo contrário, me apoia”, disse Abrahão.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: