Thaciano fala pela 1ª vez no Grêmio após retornar de empréstimos

Compartilhe com seus amigos:

Thaciano fala pela 1ª vez no Grêmio após retornar de empréstimos

O meia Thaciano está de volta ao Grêmio após passar por dois empréstimos em um ano e meio, e vai ajudar a equipe na campanha de volta à Série A. A saber, o jogador passou por duas experiências, uma no Brasil jogando pelo Bahia no primeiro semestre de 2021. Em seguida, se transferiu para o clube turno Altay, onde ficou um ano. Assim, retornando ao Tricolor o atleta falou pela primeira vez com a Imprensa, e comentou sobre essa sua volta. Dessa forma, afirmou que poderá atuar na posição que o técnico Roger Machado precisar dele. Portanto, confira as melhores pares da coletiva.

Thaciano dá primeiras declarações em volta ao Grêmio

Após um longo período fora do Grêmio, o meia Thaciano está de volta ao clube que o projetou para o futebol. A saber, ele passou um tempo no Bahia, onde ajudou o time a ser campeão da Copa do Nordeste 2021. Mas no meio do ano passado, com o destaque, acabou recebendo uma proposta melhor do Altay. Dessa forma, passou mais um ano na Turquia, além dos seis meses no clube baiano. Dessa forma, já são um ano e meio fora do Tricolor. Então, ele disse que está feliz por voltar e já se colocou à disposição de Roger Machado. Porém só poderá estrear após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências.

Banner Bônus Bet365

Feliz de estar retornando, motivado, espero ajudar muito o clube no objetivo principal, que é subir. Sobre posição, me sinto muito bem no tripé de meio-campo, qual seja a função, vai ser bem conversado com o Roger para me posicionar da melhor forma possível”, disse o atleta.

Além disso, Thaciano comentou sobre sua relação com a torcida do Grêmio, que sempre foi um tanto conturbada. A saber, ele recebia muitas críticas na sua primeira passagem. Mas agora diz que não tem problemas com os gremistas, que só que ajudar e que, aos 27 anos, ganhou maturidade com os empréstimos.

“Nunca tive problema com torcida, sei que sempre quis muito ajudar, pode ter sido um problema até para mim. Meu objetivo sempre é ajudar o Grêmio. A gente volta mais maduro, ser aproveitado nas características me faz querer somar”, continuou Thaciano.

Por fim, Thaciano falou sobre sua história com o Grêmio, desde quando chegou do Boa Esporte e se tornou uma espécie de 12º jogador com Renato Gaúcho. A saber, sempre que entrava deixava seus golzinhos, geralmente até gols importantes. Mas nunca conseguiu se firmar como titular. Porém, se diz grato ao Tricolor por ter lhe dado a chance.

“Minha história no Grêmio, no meu ponto de vista, sempre foi bonita. Um cara que sai do interior e veste uma camisa como essa, de tradição tão forte, não tem que passar borracha. Tudo foi aprendizado para mim, o que me fez evoluir. Sou muito grato ao Grêmio e espero seguir firme em cada passo“, finalizou o meia gremista.

Reestreia de Thaciano

Tratado como reforço para a sequência da Série BThaciano só pode reestrear pelo Grêmio quando no jogo do próximo dia 23 de julho, na partida contra a Ponte Preta. A saber, precisa esperar a abertura da janela de transferências no dia 18. Então, a expectativa é que ele tenha oportunidades para jogar na posição de meia armador, onde Roger Machado ainda procura um atleta.

Foto: Divulgação / Gabriel Girardon

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Roger explica Villasanti na zaga
Grêmio
Caian Oliveira

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no

Leia mais »
Banner Bônus Bet365