Com direito a gol de bicicleta de Rony, Palmeiras goleou o Cerro Porteño

Compartilhe com seus amigos:

Com direito a gol de bicicleta de Rony, Palmeiras goleou o Cerro Porteño

Em primeiro lugar, na noite desta quarta-feira (6), o duelo Palmeiras x Cerro Porteño aconteceu pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, com direito a golaço de bicicleta de Rony, o Verdão goleou o Cerro por 5 x 0. A saber, os gols foram marcados por Samudio (contra), Rony (duas vezes), Breno Lopes e Gustavo Gómez que marcaram a grande vitória.

Em suma, com a classificação, o Palmeiras agora encara o Atlético-MG nas quartas de final da competição. Portanto, confira como foi o desenrolar dessa partida.

Banner Bônus Bet365

Confira os melhores lances de Palmeiras x Cerro Porteño

1º tempo: Palmeiras à frente no placar

De antemão, com a tranquilidade adquirida no Paraguai por 3 x 0, o Palmeiras entrou em campo administrando a boa vantagem construída.

Em síntese, a marcação individual do time paraguaio funcionou, ainda que tenha sofrido a derrota. Portanto, o Palmeiras foi um pouco sufocado, e não encontrou brechas rápidas e espaços cedidos. Nesse sentido, a equipe comandada por Arce pareceu ter executado com precisão o que foi treinado.

Porém, tudo mudou a partir dos 30 minutos. Rafael Navarro sentiu desconforto e deixou o gramado aos 32 minutos para a entrada de Rony. Com isso, após a entrada do camisa 10, o Palmeiras foi outro na partida. O atacante mudou a maneira do time jogar (para melhor) e soube assumir a responsabilidade de um jogo grande.

Logo depois, aos 36 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Raphael Veiga cruzou e Samudio desviou de cabeça, assim fez o gol contra que abriu o placar para os donos da casa. O atacante esteve um pouco perdido na maior parte do tempo e não soube como reverter o lance negativo.

Somente no final do 1º tempo que o Cerro ameaçou, em cobrança de falta no ângulo de Aquino, defendida de forma incrível por Weverton, que espalmou e mandou para escanteio. Após o tiro de canto, os paraguaios reclamaram de toque de mão dentro da área. A arbitragem, porém, mandou o lance seguir com a checagem do árbitro de vídeo.

Em seguida, em contra-ataque, os mandantes tiveram a chance de marcar mais um, porém Gabriel Menino mandou para fora.

2º tempo: A festa não para, Palmeiras goleou o Cerro Porteño

Na volta do intervalo, Abel Ferreira colocou Zé Rafael na vaga de Menino. A primeira grande oportunidade do Verdão aconteceu logo aos dois minutos, quando Luan completou de cabeça a cobrança de escanteio, mas mandou por cima.

Aos 19 minutos, Veiga cobrou falta e Danilo fez o desvio e quase marcou o segundo do Palmeiras. Porém Jean fez grande defesa e salvou o Cerro.

Depois de crescer no jogo, o Palmeiras ampliou o placar com Rony, aos 27 minutos. Quando o estádio ainda comemorava, o Verdão aproveitou o embalo para anotar o terceiro, aos 29 minutos. Após boa trama coletiva pelo lado direito, Breno Lopes tocou na saída de Jean e ampliou para o time.

Não demorou muito, e a vitória virou goleada no Allianz Parque. Aos 32 minutos, Gustavo Gómez subiu com liberdade, após cobrança de escanteio de Wesley na segunda trave e marcou o dele. Já aos 37 minutos, saiu o tão esperado e sonhado gol de bicicleta de Rony. Breno Lopes cruzou da esquerda na marca do pênalti, e o camisa 10 finalizou em grande estilo para anotar o quinto do Verdão.

E por fim, no final do 2º tempo, o Cerro tentou prender a bola e tentou acalmar os ânimos do Palmeiras nos minutos finais. Dessa forma, o placar terminou em 5 x 0, em uma grande vitória do Palmeiras. O time paraguaio foi derrotado por 8 x 0 no placar agregado.

Próximos jogos – Palmeiras x Cerro Porteño 

O Palmeiras agora encara o Atlético-MG nas quartas de final da competição. Para avançar de fase, o Galo venceu o Emelec, que estava no grupo do Verdão. Como tem melhor campanha, a equipe de Abel Ferreira decide o confronto em casa mais uma vez.

No ano passado, paulistas e mineiros fizeram a semifinal do torneio, e o Verdão levou a melhor. As quartas de final serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto.

Por fim, o Palmeiras volta a campo neste domingo, às 18h (horário de Brasília), quando visita o Fortaleza, na arena Castelão. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Verdão aparece na liderança com 29 pontos, a dois de vantagem do Athletico-PR, vice-líder.

Por outro lado, o próximo compromisso do time paraguaio, vai ser na próxima sexta-feira (15), pelo Campeonato Paraguaio, dentro de casa contra o 12 de Octubre.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365