Um jogo marcado por reviravoltas no placar neste domingo (26), o Palmeiras empatou com o Avaí pelo placar de 2 x 2, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, de pênalti, Gustavo Scarpa anotou o seu 39º gol pelo clube e se tornou o 6º maior artilheiro do clube no século, ao lado de Kleber Gladiador.
Assim, o meio-campista é peça fundamental no esquema de jogo do técnico português Abel Ferreira, ganhando espaço no grupo principal e sendo um dos pilares no setor de armação e de assistências.
Portanto, na atual temporada, o camisa 14 já balançou a rede em oito oportunidades. Além disso, sem contar os gols, só neste ano, ele já contribuiu com 10 assistências para os companheiros. De fato, o jogador já soma 18 participações diretas em gols na temporada palmeirense.
Trajetória de Gustavo Scarpa no Verdão
Primeiramente, em 2018, após resolver questões judiciais com o Fluminense e se recuperar de uma lesão no calcanhar, Scarpa chegou ao Verdão e reforçou a equipe na reta final da campanha do título brasileiro.
O primeiro gol, aconteceu em 11 de março deste mesmo ano, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o atleta chegou mostrando seu valor ao balançar as redes duas vezes na vitória do Alviverde sobre o Ituano.
A saber, o meia acumula 204 jogos pelo time, 38 gols e 51 assistências, sendo assim o 2º maior garçom do elenco atual.
Os jogadores que mais marcaram gols pelo Verdão no século:
1 – Dudu (80 gols)
2 – Willian Bigode (66 gols)
3 – Raphael Veiga (61 gols)
4 – Vagner Love (54 gols)
5 – Valdivia (41 gols)
6 – Kleber Gladiador e Gustavo Scarpa (39 gols)
7 – Diego Souza (38 gols)
8 – Alex Mineiro (37 gols)
9 – Borja (36 gols)
Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco
Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.