No Brasileirão, Palmeiras vai encarar três times que lutam contra o rebaixamento nas próximas rodadas

Compartilhe com seus amigos:

No Brasileirão, Palmeiras vai encarar três times que lutam contra o rebaixamento nas próximas rodadas

Primeiramente, o Palmeiras vem de um saldo negativo no Campeonato Brasileiro,  porém mesmo com a derrota por 2 x 0 para o Athletico-PR, na arena Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão segue na liderança isolada do campeonato, após 15 rodadas, com 29 pontos.

No entanto, agora tem apenas dois a mais que seus concorrentes mais próximos, que são o próprio time paranaense e o Atlético-MG. Mas a sequência da competição pode ser mais tranquila para a preservação ou até mesmo para aumentar a vantagem.

Banner Bônus Bet365

Em suma, a equipe de Abel Ferreira terá agora, porém, uma boa sequência de jogos para tentar se recuperar na competição e reconquistar a confiança de parte dos torcedores.

Dessa forma, nas próximas rodadas, o Verdão vai enfrentar três times que ocupam, neste momento, a zona de rebaixamento.

A saber, faltam quatro jogos para o final do primeiro turno e os próximos três compromissos serão contra Fortaleza, neste domingo (10), em Fortaleza, Cuiabá no dia 18, em São Paulo e América-MG no dia 21, em Belo Horizonte.

Nesse sentido, o Leão da Pici está na lanterna do Brasileirão. Em contrapartida, o América-MG venceu, ganhou um respiro. Assim como o Cuiabá, que ganhou, mas segue dentro da zona de rebaixamento.

Decerto, apesar da posição na tabela das três equipes, não serão jogos mais fáceis na opinião do zagueiro-artilheiro e capitão palmeirense, Gustavo Gómez.

“São jogos difíceis. Tem outro campeonato, deles tentando não ser rebaixados. São jogos que a gente tem que focar para tentar ganhar a maior quantidade de pontos possível para seguir na liderança do Brasileirão”, afirmou o zagueiro e capitão.

Em síntese, para ajudar mais um pouco, dois desses três rivais, assim como o Palmeiras, têm compromissos por outras competições.

A saber, o Fortaleza está nas oitavas de final da Copa Libertadores e joga contra o Estudiantes, da Argentina, e da Copa do Brasil diante do Ceará. Já o América-MG tem o Botafogo como adversário no mata-mata nacional.

Disputas na Copa do Brasil

De antemão, o Palmeiras também terá que se dividir em outras duas competições. Além da Libertadores, o Verdão terá jogo pela Copa do Brasil entre os duelos do Brasileirão.

Portanto, o Alviverde enfrenta o São Paulo no dia 14, precisando se recuperar da derrota por 1 x 0 no jogo de ida, disputado no Morumbi.

Dessa forma, com essa sequência pesada de partidas, o técnico Abel Ferreira deverá rodar o elenco alviverde em algumas partidas.

Além de jogos decisivos, a logística não ajuda muito o Verdão, que terá de enfrentar viagens para Fortaleza e Belo Horizonte no período.

Os próximos jogos do Palmeiras

  • 06/07: Palmeiras x Cerro Porteño-PAR (Libertadores)
  • 10/07: Fortaleza x Palmeiras (Brasileirão)
  • 14/07: Palmeiras x São Paulo (Copa do Brasil)
  • 18/07: Palmeiras x Cuiabá (Brasileirão)
  • 21/07: América-MG x Palmeiras (Brasileirão)
  • 24/07: Palmeiras x Internacional (Brasileirão)
  • 30/07: Ceará x Palmeiras (Brasileirão)

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Banner Bônus Bet365