Palmeiras tem desfalque para encarar o Cerro Porteño na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras-tem-desfalque-para-encarar-o-Cerro-Porteno-na-Libertadore

Primeiramente, Palmeiras e Cerro Porteño se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

A saber, o Palmeiras avançou para o mata-mata com 100% de aproveitamento. Além de bater dois recordes: a melhor campanha da competição e o melhor ataque da fase de grupos.

Por outro lado, os paraguaios avançaram com a pior campanha entre todos os classificados, com apenas oito pontos.

Contudo, o goleiro Weverton comentou sobre a preparação para a partida de ida e a importância de manter as marcas positivas contra o Cerro Porteño. O arqueiro está em sua quinta temporada pelo Maior Campeão Nacional e já conquistou a Libertadores duas vezes, em 2020 e 2021.

“Estamos todos focados e preparados, sabemos como é jogar Libertadores e como será mais um confronto difícil. É um adversário que enfrentamos em 2018 e sabemos o quanto é duro jogar lá, mas aquilo que viemos apresentando na competição nos dá experiência para fazermos mais um grande jogo, buscarmos um bom resultado e decidirmos em casa.” disse o goleiro.

Jorge testa positivo para COVID-19 e é desfalque

De antemão, o lateral-esquerdo Jorge testou positivo para COVID-19 e está fora do jogo desta noite. Nesta semana, a delegação palmeirense realizou testes obrigatórios para detecção da Covid-19 e o lateral teve resultado positivo.

Sendo assim, o jogador está isolado e seguirá o protocolo de recuperação acompanhado pelos médicos do clube.

No entanto, a baixa, não deve afetar os planos do técnico Abel Ferreira, já que Piquerez, que foi preservado no confronto contra o Avaí, é o titular da posição. Assim, sem Jorge, quem pode compor o banco de reservas no Paraguai é o jovem Vanderlan.

Prováveis escalações

O Verdão não divulgou os relacionados para o confronto, mas existe a expectativa de que Abel chegue com força máxima para o duelo, já que poupou partes dos jogadores titulares no duelo contra o Avaí, para evitar lesões e consequentemente desfalques no duelo da Libertadores.

Além disso, Raphael Veiga, que participou de alguns minutos do jogo contra o Avaí, pode voltar a ser aproveitado desde o início.

Com tudo, a dúvida será sobre quem vai perder a vaga no setor ofensivo: Gustavo Scarpa ou Gabriel Veron. Assim como, na defesa, Gustavo Gómez deve formar dupla com Murilo, que foi preservado no domingo.

Quem está fora: Jailson (cirurgia no joelho), Jorge (Covid-19), Merentiel e López (não estão inscritos).

A provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Conclusão

Em suma, por ter a melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras tem o direito de decidir todas as partidas de mata-mata em casa até a grande final, que será realizada no final de outubro no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Por fim, o Palmeiras domina as principais estatísticas dentre os clubes brasileiros na Libertadores: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais disputadas (seis), com mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7, ao lado do São Paulo), com mais jogos (216), mais vitórias (123) e mais gols (417), entre outras marcas.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: