Palmeiras tem histórico positivo no Mineirão pela Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras tem histórico positivo no Mineirão pela Libertadores

Nesta quarta-feira (3), Atlético-MG e Palmeiras jogam pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América 2022. A bola rola no Mineirão a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Em suma, a partida já está com os ingressos esgotados e promete ser mais agitadas e acirradas das quartas de finais.

A saber, Abel Ferreira iniciou a preparação neste domingo (31), horas depois do Palmeiras bater o Ceará no Castelão por 2 x 1.

“O próximo jogo é um mata-mata. Temos um propósito muito claro nesta competição e vamos exigir o máximo de nós para dar o melhor no próximo jogo para depois termos o segundo jogo em nossa casa. É uma coisa de cada vez, agora é recuperar bem os jogadores e preparamos para esse jogo”, disse Abel logo após a vitória sobre o Ceará.

Rony de volta ao Palmeiras

De antemão, fora de combate nas últimas cinco partidas, o atacante Rony, recuperado de lesão na coxa, está em transição física e pode surgir entre os titulares no Mineirão. O jogador passará por avaliação antes da viagem.

Assim, Rony pode ser o elemento surpresa de Abel Ferreira contra o Atlético-MG de Cuca. Nesse sentido, o jogador já iniciou a transição para treinar com bola, mas ainda depende da parte física do atleta e como o corpo irá reagir aos trabalhos.

Na ausência do camisa 10, José López engatou uma sequência de dois jogos seguidos como titular. Portanto, caso o camisa 10 não tenha condições de jogo, provavelmente será substituído novamente por López. A saber, López em seu terceiro jogo com a camisa do Verdão, foi um dos autores da vitória diante do Ceará.

Diferencial do Palmeiras

Em suma, para Abel Ferreira o que pode diferenciar o Palmeiras do Atlético-MG é a competitividade do elenco alviverde.

“Logicamente sempre queremos ter o nosso elenco disponível para darmos respostas no jogo seguinte. Fomos uma equipe muito competitiva, somos uma equipe que sabe aquilo que quer, sabe como que joga. Tem um controle emocional muito forte, muito grande e vamos jogar jogo a jogo”, declarou.

Gustavo Gómez elogia o Atlético-MG

“Um rival muito difícil”. Foi assim que o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, se referiu ao Atlético-MG em entrevista concedida nesta segunda-feira (1°), no CT do Verdão, em São Paulo.

Ao projetar o confronto contra o Atlético, o zagueiro fez elogios à mentalidade do elenco palmeirense.

“Acho que o mais legal do nosso elenco é que nós vivemos pensando sempre em cada jogo. É um jogo da Libertadores, um rival muito difícil, que enfrentamos no ano passado, na semifinal. Já sabemos que é um campo, um estádio muito difícil. Mas acho que a gente está se preparando para tratar de fazer o nosso melhor e tentar conseguir a vitória”, projetou.

Os jogos do Palmeiras no Mineirão pela Libertadores

  • 25/3/1994: Cruzeiro 2×1 Palmeiras (fase de grupos)
  • 30/5/2001: Cruzeiro 2×2 Palmeiras, 3×4 nos pênaltis (quartas de final)
  • 27/9/2021: Atlético-MG 1×1 Palmeiras (semifinal)

Foto destaque: Divulgação/Fernando Bizerra/Getty Images

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: