Kashima Antlers não libera Diego Pituca para voltar ao Santos

Compartilhe com seus amigos:

Diego Pituca Santos

Nos últimos dias o Santos tentava a volta de Diego Pituca para a Vila, entretanto Kashima Antlers não liberou o jogador de 29 anos. Dessa forma, o Peixe vê a volta do ex-santista impossível.

Kashima Antlers não libera Diego Pituca para voltar ao Santos

Em primeiro lugar, após perder espaço no time titular do Kashima Antlers do Japão, Diego Pituca tentava uma possível volta ao Peixe. No entanto, o time japonês não liberou o volante e Newton Drummond, executivo de futebol do Santos, confirmou a informação.

O Pituca, na verdade, ele tinha uma negociação no Japão pelo o que a gente sabia de romper seu contrato amigavelmente, uma liberação amigável. Hoje nós recebemos a informação que isso não vai ocorrer, então dificilmente a gente vai entrar nesse tipo de negociação por uma questão que demanda valores e, talvez, a gente procure outro caminho e se tivermos condições de fazer uma oferta que ponha dinheiro para outro jogador – explicou Newton Drummond

O empresário  do jogador, deu detalhes da conversa pelas redes sociais. Segundo ele, o clube japonês não concordou com a ideia de Pituca rescindir seu contrato e voltar ao Santos para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

(…) me reuni com a diretoria do Kashima Antlers para definir o futuro do nosso cliente Diego Pituca e chegamos na conclusão que, neste ano de 2022, o jogador irá permanecer no Kashima Antlers, pois o clube não tem como rescindir ou emprestar um dos melhores jogadores do time neste momento em que estão brigando por dois títulos nacionais

Dessa forma, o Santos terá que procurar um novo reforço para o fim da temporada.

Santos busca reforços para melhorar desempenho no final da temporada

Nesta última segunda-feira (18), reabriu a janela de transferência para os clubes da Série A e B. Nesse sentido o Santos busca reforços para melhorar o desempenho no final da temporada. Dessa forma, o clube avalia nomes para reforçar o setor defensivo.

A negociação com Lucas Blondel, do Tigre  da Argentina, e Mario Fernandes, ex-CSKA da Rússia, está progredindo, e só aumenta a vinda de ambos para o clube da Baixada Santista. Um fator importante é que Fernandes pode atuar também como zagueiro. Ou seja, se o Santos fechar contrato com os dois atletas, eles poderão atuar juntos no time titular. Vale lembrar que os contratos de Auro e Madson se encerram no fim da temporada.

Santos deve comprar Lucas Blondel do Tigre. As conversas com Mário Fernandes são mais simples, já que ele está livre no mercado.

Do mesmo modo, o Alvinegro Praiano, também está atrás de um meio-campista. Nesse sentido, Juan Quintero, de 29 anos, está na mira do clube. O meia colombiano que está no River Plate, da Argentina, mas pertence ao Shenzhen FC, da China.

Santos sabe que a negociação não é simples, porém a equipe precisa de um meia. Nos jogos, fica evidente de que é o setor mais frágil do time. O Peixe não consegue acertar o último passe para o gol e também sofre na criação de jogadas.

Foto: Masashi Hara/Getty Images

 

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: