Santos busca reforços para melhorar desempenho no final da temporada

Compartilhe com seus amigos:

Santos busca reforços

Nesta segunda-feira (18), reabriu a janela de transferência para os clubes da Série A e B. Nesse sentido o Santos busca reforços para melhorar o desempenho no final da temporada. Dessa forma, o clube avalia nomes para reforçar a lateral direita da equipe.

A busca por reforços para lateral direita do Santos

Em primeiro lugar, o Peixe está em negociação com dois jogadores: Lucas Blondel, do Tigre  da Argentina, e Mario Fernandes, ex-CSKA da Rússia. Um fator importante é que Fernandes pode atuar também como zagueiro. Ou seja, se o Santos fechar contrato com os dois atletas, eles poderão atuar juntos no time titular.

Vale lembrar, que na semana passada o time da Baixada Santista vendeu o zagueiro Kaiky de apenas 18 anos para o Almería. E da mesma forma,  Emiliano Velázquez também deixou o clube, após pedir rescisão de contrato. Desde então, a equipe conta com o Bauermann, Maicon e Luiz Felipe para a zaga. Dessa forma, com a chegada de Mario, o time estaria com boas opções para a defesa. Entretanto, o Athlético-PR também demonstrou interesse no jogador.

Já o Tigre (ARG) está dificultando a liberação do Lucas Blondel. O Peixe já apresentou duas propostas de empréstimo para o  clube argentino que recusou ambas. Ainda mais, o time paulista  cogita a compra em definitivo com pagamento em parcelas. Por enquanto, nada definido para a vinda do zagueiro de 25 anos.

Em suma, o Santos também quer pelo menos um meio-campista e um atacante de velocidade. Para a diretoria, o ideal seria um meia, um volante e um ponta. Entretanto, o Peixe, enfrenta dificuldade financeira. Ainda mais, o clube está atrás de um técnico com experiência.

Possíveis nomes para preencher a vaga de técnico do Santos

Em primeiro lugar, o Santos avalia possíveis nomes para preencher a vaga. As chances de uma provável volta de Jorge Sampaoli está descartada. O clube entrou em contato com o argentino, mas o ex-técnico informou que no momento espera uma proposta de algum time europeu.

Também foi cogitado a trazer Pepa, treinador português ex-Vitória de Guimarães, porém foi vetado pelo Comitê de Gestão. Nesse sentido, outros nomes estão sendo estudados pelo CG como Guto Ferreira, que já trabalhou com o novo executivo de futebol, Newton Drummond, no Internacional. Entretanto, com as reações negativas que rodaram na internet, essa hipótese pode ser descartada pelo clube. Do mesmo modo, o nome de Elano, ex-jogador do Santos, surgiu como uma opção, mas até o momento nenhuma negociação em andamento.

Ainda assim, também surgiu o nome de Odair Hellmann, ex-Al Wasl, dos Emirados Árabes. Entretanto, ainda não está no Brasil para negociação, o que  tem possibilidade de nem ser considerado para negociação, devido a urgência do Peixe em ocupar o lugar vago por Bustos.

Assim, uma outra possibilidade é o de Renato Gaúcho, após passagem pelo Flamengo está sem time no momento. Mas a continuação da negociação dependerá do salário exigido. Visto que o Santos está em busca também de uma redução de custos devido as condições financeiras do clube não são as melhores.

 

Foto destaque: Getty Images

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Santos perde para o América-MG
Santos
Carolina Castro

Santos perde para o América-MG

Neste último domingo (14), o América-MG recebeu o Santos na Arena Independência. Em suma, Santos perdeu para o América-MG por 1 x 0,  em partida válida pelo Brasileirão

Leia mais »
Luan Santos
Santos
Carolina Castro

Luan deve estrear contra o América-MG

Neste domingo (14), o Peixe enfrenta o América-MG pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o novo reforço do Santos, Luan, pode estrear hoje. Conteúdo 1 Luan

Leia mais »