O São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação do atacante argentino Nahuel Bustos, que estava no Girona, da Espanha – clube administrado pelo Grupo City, que controla também o Manchester City. O jogador fechou por empréstimo com o Tricolor.
O Internacional também tentou a contratação do atacante, mas a boa relação do presidente do São Paulo, Julio Casares, com Ferran Soriano, CEO do Grupo City, abriu o caminho para o clube paulista.
O Grupo City vê o São Paulo como uma boa possibilidade para o Bustos alavancar a sua carreira, pela visibilidade que ele pode ser no Brasil. Na última temporada, o argentinou participou de 45 jogos pelo Girona e fez e 11 gols.
As conversas com o City também incluem o empréstimo de outro jogador, o zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi. Essa negociação ainda não se concretizou, embora esteja encaminhada.
Mesmo que esteja regularizado no BID, Bustos não poderá atuar na Copa do Brasil, pois as inscrições estão encerradas. Ainda assim, na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. Não há nada que impossibilite ele de atuar no Campeonato Brasileiro.
O argentino é a 4ª contratação do São Paulo nesta janela de transferências. Antes, chegaram Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves.
Quem é Nahuel Bustos?

Nahuel Bustos tem 24 anos e surgiu nas categorias de base do Talleres, da Argentina, em 2017. Antes de ser comprado pelo Grupo City, ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México. Logo depois foi para o Girona, da Espanha, onde estava desde 2020.
O argentino joga pelos lados do campo, mas pode ocupar a posição de Calleri, quando o camisa 9 não estiver à disposição de Rogério Ceni.
+ Luizão revela desejo de renovar com o São Paulo
O zagueiro do São Paulo, Luizão, pode assinar pré-contrato com outro clube. O jovem e a equipe paulista possuem acordo que vai até 31 de janeiro de 2023.
Nos últimos dias, Porto, Benfica, ambos de Portugal, e Fulham, da Inglaterra, sondaram a situação de Luizão. A intenção das equipes era negociar com o atleta para esta janela de transferências, mas o defensor quer permanecer por mais um tempo no São Paulo.
Desde a grave lesão de Arboleda, o jovem se tornou o primeiro reserva para o trio considerado titular, formado por Miranda, Diego Costa e Léo.
Aos 20 anos, o zagueiro chamou a atenção de Rogério Ceni depois de formar dupla de zaga com Beraldo na Copinha, sob o comando de Alex. Na temporada, o jovem defensor soma 11 partidas, nas quais ainda não marcou o primeiro gol como profissional.

O São Paulo volta à campo neste sábado (6), contra o Flamengo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Morumbi, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.
Na próxima semana, na quarta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), o Tricolor visita o Ceará pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe de Rogério Ceni pode empatar o jogo que estará nas semifinais do torneio sul-americano.
Foto destaque: Reprodução / São Paulo

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.