São Paulo se reapresenta com Arboleda sendo novidade

Compartilhe com seus amigos:

São Paulo se reapresenta com Arboleda sendo novidade

O São Paulo se reapresentou na última sexta-feira (8), após a vitória sobre a Universidad Católica, por 4 a 1, e classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe iniciou a preparação para o duelo do fim de semana, contra o Atlético-MG.

A grande novidade foi a presença do zagueiro Robert Arboleda. O zagueiro equatoriano passou por uma cirurgia por ter rompido o ligamento, além de fraturado o tornozelo esquerdo. Até então Arboleda vinha realizando tratamento domiciliar, mas, após ser reavaliado por um cirurgião, ele teve a tala gessada retirada, colocando um imobilizador no local.

Assim, os atletas que foram titulares no duelo da Sul-Americans fizeram uma atividade generativa e correram ao redor do gramado. Enquanto isso, o restante do elenco participou de trabalhos técnicos de enfrentamento, em campo reduzido, sob o comando de Rogério Ceni.

Andrés Colorado, que se recupera de uma lesão no reto femoral direito, segue em transição, trabalhando sob supervisão da preparação física. Gabriel Sara, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, e Alisson, que se recupera de entorse no joelho direito, continuam fazendo exercícios fisioterápicos.

Já Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito) seguiram seus cronogramas de recuperação no Reffis.

Leia mais: 

São Paulo daqui para frente após vitória sobre Católica

Com o resultado, o São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, seu próximo adversário será o Ceará, que venceu o The Strongest por 3 a 0 na última quarta-feira (6), após ter batido o rival por 2 a 1, na Bolívia. Aliás, o Tricolor Paulista joga o primeiro duelo em casa e vai decidir em Fortaleza-CE.

Enquanto isso, o time comandado por Rogério Ceni se concentra para a partida contra o Atlético-MG. Como resultado, Ceni terá cinco desfalques por suspensão, sendo eles: Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano. Assim, a partida acontece neste domingo (9), no estádio do Mineirão, em Minas Gerais, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (horário de Brasília).

Então, com a vitória no último domingo, o Tricolor Paulista está na 7ª colocação, com 22 pontos conquistados em 15 jogos realizados.

Ceni fala sobre possível venda de Rigoni

Ele é um cara muito bom de se lidar no dia a dia, sempre sorridente, alegre, feliz, ambidestro, de boa finalização, tem todos os fundamentos. As vezes é um momento ruim que todos passam. A gente está tentando fazê-lo jogar em quase todos os jogos. Você instiga o jogador para que ele possa responder e ganhar mais tempo. Eu ainda acredito no atleta. Se ele ficar, ficaremos felizes, mas se houver uma venda boa para os dois lados, a gente entende pela necessidade do clube de fazer caixa.

Belletti deve assumir o sub-20

O ex-lateral Belletti confirmou as conversas com o São Paulo para assumir o time Sub-20 após o mando de Alex, atual treinador da categoria.

“Como é de conhecimento de todos, decidi ser treinador de futebol há algum tempo. Ao longo dos últimos anos me dediquei a isso, me capacitando, e providenciando todas as licenças necessárias para exercer a profissão”, relatou o ex-jogador em nota oficial.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Bustos joga no domingo?
São Paulo
Alexsander Vieira

Bustos joga no domingo?

Novo reforço do São Paulo, Nahuel Bustos, treinou com bola nesta segunda-feira (8) e agitou os rumores sobre uma possível estreia no domingo (14), contra

Leia mais »