Nenê assume responsabilidade por jogos ruins e “poupa” Maurício Souza

Compartilhe com seus amigos:

Nenê assume responsabilidade por jogos ruins e "poupa" Maurício Souza

Nenê falou sobre a saída do ex-treinador Maurício Souza do Vasco, que foi demitido no último domingo, após mais uma derrota da equipe dentro da Série B. O camisa 10 assumiu culpa nos desempenhos ruins, ao lado dos companheiros, e não quis colocar responsabilidade em Mauricinho. Decerto, Nenê revelou que o tratamento entre técnico e elenco era boa, mas a prática do trabalho, não deu liga:

“A culpa não é do Maurício, somos todos nós. Ele tentou complementar o que já estava sendo bom, a gente ia ficar bacana com essa complementação, ele é um cara muito inteligente, com uma ideia de jogo muito boa. Com a nossa identidade de competitividade, com o DNA de não desistir, de dar a vida. Faltou um pouquinho de juntar as duas coisas.

Não foi uma coisa consciente, foi inconsciente. Acabou que, nos jogos, a gente focou mais nisso e acabamos, por culpa nossa, esquecendo… Não esquecendo, mas relaxando um pouco com nosso DNA, que era o que estava fazendo a diferença no nosso time.

A Série B é difícil, de campo, de não sei o quê. A nossa qualidade ia sobressair depois da competitividade, mas, por vezes, a gente acabou colocando isso à frente. Acho que esse foi o ponto principal, a gente não conseguiu juntar as duas coisas”.

Vasco procura novo treinador

A direção do Vasco está no mercado para contratar um novo treinador. Desde o último domingo (28), a equipe não tem comandante, já que Maurício Souza foi demitido com oito jogos à frente do time. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas. O time não tinha perdido na Série B, com 12 rodadas anteriores ao trabalho de Mauricinho.  Na mesa, nomes como Renato Gaúcho, Guto Ferreira, Vojvoda e Odair Hellman. O último, no entanto, é o favorito.

Em informações desta quarta-feira (27), Vasco e Odair tem reunião marcada para os próximos dias. O nome do treinador está na frente da lista, já que este pode liderar um trabalho de médio prazo dentro do elenco. Outro nome que surgiu no radar das informações de hoje, é o de Fábio Carille. O ex-treinador de Corinthians e Santos está na segunda divisão do Japão e tem apoio de dirigentes do Vasco, mas não da 777.

Jogo no meio do caminho

Decerto, no meio dessa confusão, o time tem jogo pela 21ª rodada da Série B. Vasco x CRB jogam, às 19h (horário de Brasília), dentro de São Januário, mais uma vez lotado. O time precisa vencer para recuperar a segunda colocação, além de aumentar a vantagem para os times de fora do G4.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: