Nomes na mesa: Vasco procura novo técnico

Compartilhe com seus amigos:

Nomes na mesa: Vasco procura novo técnico

A direção do Vasco está no mercado para contratar um novo treinador. Desde o último domingo (28), a equipe não tem comandante, já que Maurício Souza foi demitido com oito jogos à frente do time. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas. O time não tinha perdido na Série B, com 12 rodadas anteriores ao trabalho de Mauricinho.

Decerto, agora a direção da equipe trabalha com nomes grandes para assumir o clube. As reuniões entre o atual gerente geral, Carlos Brazil, o Presidente Jorge Salgado e a empresa americana, 777 Partners, chegaram a um consenso de experiência e bagagem para o novo nome. O Vasco votará sua venda de 70% do futebol para a SAF no primeiro sábado de agosto (7). Isto é na semana que vem. Entretanto, os americanos já comandam o futebol ao lado da direção atual e já tem até um diretor de futebol contratado: Paulo Bracks. O futuro mandatário participa das escolhas e também negocia no mercado.

A intenção da 777 é ter um nome imponente, que tenha capacidade de subir a equipe e comece o novo projeto do time milionário. Na mesa, nomes como Renato Gaúcho, Guto Ferreira, Vojvoda e Odair Hellman. O último, no entanto, é o favorito.

O ex-treinador do Internacional e Fluminense, está livre após rescindir contrato com seu clube, no mundo árabe. O Vasco ainda não fez proposta formal, mas Odair já sabe do interesse do clube e pode aceitar o projeto, se o Vasco oferecer, no mínimo, um contrato de mais de um ano. O treinador gostaria do vínculo inicial até 2023. Em suma, não se sabe se ele é o nome preferido da 777, e assim, o contrato até o próximo ano é a incógnita.

Vasco joga com Faro e João

Até o fim desta semana, o time será dirigido pela comissão técnica, formada por Emilío Faro e João Correia. Decerto, os jogos contra o CRB, na quinta feira (28) e Chapecoense, no domingo (31), serão com o staff vascaíno. Até lá, os americanos, Paulo Bracks e Carlos Brazil estarão no mercado para agir.

Nesta quarta-feira (27), os conselheiros do clube votam a recomendação da venda do futebol. Se aprovar, o passo é importante demais para que os sócios, no dia (7), também aprovem. Esta pode ser a garantia que os candidatos tenham em aceitar o desafio, até mesmo antes do dia 7. Se os americanos assumirem o futebol, o time terão 630 milhões nos próximos três anos, somente em investimento de contratações e pagamento de salários.

Jogo importante

Decerto, o Vasco entra em campo na próxima quinta-feira (28), contra o CRB, em São Januário. Logo depois, no domingo (31), o clube encara a Chapecoense, também no Rio de Janeiro. Os dois jogos dentro de casa são importantes demais no futuro da equipe. Sem vencer há três rodadas, a equipe perdeu a vantagem dos times de fora do G4, de nove pontos para seis.

Por outro lado, a segunda posição também foi para as mãos do Grêmio, que está há dois pontos na frente. Se o Vasco vencer, retoma a posição. São dois jogos com o apoio da torcida para retomar o caminho do acesso.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: