Perfil de futuro treinador do Vasco é definido

Compartilhe com seus amigos:

Perfil de futuro treinador do Vasco é definido

Apesar da garantia oficial de que Emílio Faro é o técnico do Vasco, a direção se mexe para achar um novo nome. Entretanto, este nome já será parte do futuro da equipe, pois no entendimento da 777 Partners, esta já será a cartada para 2023.

A ideia principal é de um treinador jovem e ofensivo, que tenha todas as alcunhas da “nova escola”. Ainda assim, o perigo da contratação neste momento se dá pela montagem do atual elenco. O time é totalmente reativo e na tentativa de ser mais ofensivo, com a chegada de Maurício Souza, o time jogou mal e o treinador só durou oito jogos na frente da equipe.

Paulo Bracks lidera as conversas sobre o novo treinador, mas ainda esbarra em fatos externos para definir o nome ideal. A equipe procurou Odair Hellman, que preferiu ficar fora do país. Outro nome muito citado é o de Vojvoda, do Fortaleza. Algumas informações dão conta de que o Vasco irá atrás do argentino, que só chegaria para o ano que vem.

Entre as incertezas, Emílio permanece. Após a derrota para o CSA, o auxiliar comentou sobre o caso, admitindo seguir na frente do time até o fim do ano:

“Essa é uma pergunta que vem persistindo muito. O Paulo, hoje, está presente no nosso dia a dia, uma pessoa que tem dado todo o suporte e tranquilidade para a realização do trabalho. Eu me considero, com todas as pessoas da casa, uma pessoa muito conhecedora do grupo. Então essa questão do treinador que vem, treinador que não vem, vai ser sempre uma pergunta voltada para um saber que no momento, na partida de hoje, não tem um grau de importância tão grande. Porque hoje com a chegada de um treinador estaríamos nós, diante das coisas que foram conversadas, passando as informações para quem estava estudando”.

Elenco do Vasco quer Emílio

Para o elenco, o treinador tem de ser Emílio Faro. Todos dentro do clube são favoráveis para que o auxiliar termine o ano na frente do time. Faro conhece o elenco e ajudou na montagem do atual time, desde o início do ano.

Com Faro ou com um novo, o Vasco volta a campo no domingo (28), para enfrentar o Bahia, fora de casa. O jogo será pela 26ª rodada da Série B, com o time na quarta posição da tabela, com 42 pontos. Em suma, são seis à mais que o quinto lugar, a Tombense.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: