Vasco aprova venda da SAF para a 777 Partners

Compartilhe com seus amigos:

Vasco aprova venda da SAF para a 777 Partners

Em suma, na noite deste domingo (7), o Vasco acertou a venda de 70% das ações de seu futebol, para a empresa americana 777 Partners. A aprovação da venda da SAF teve 79%, com 3.898 votos SIM. Por outro lado, 19% votaram NÃO, com 976 sócios contra ao acordo.

A votação dos sócios para a aprovação do negócio durou todo o domingo, com o início da votação às 10h, e por volta das 22h10 (horário de Brasília), o resultado teve conhecimento. Foram 4906 sócios votantes, em esquema híbrido, com votação online e presencial, na sede oficial do clube, no Calabouço, no centro do Rio de Janeiro.

Portanto, Carlos Osório foi o primeiro a falar e comemorar o acerto. O primeiro vice presidente do Vasco garantiu que à partir de agora, o time terá dinheiro para investir:

“Temos investimento pesado capaz de colocar nosso clube não somente para disputar a Série A. A partir do ano que vem vamos competir com condições de resultados, num processo de crescimento ao longo de dois e três anos. O grande trabalho desse ano é a preparação pro ano que vem. É importante que a gente tenha um acesso seguro. Montamos uma equipe guerreira, que luta muito. Temos que dar tranquilidade aos jogadores e funcionários”.

Ainda foram contabilizados 18 votos nulos e 15 votos brancos. Agora, o clube parte para dar entrada em todo o processo jurídico e criação do novo CNPJ Vasco da Gama SAF, que já começa à partir desta segunda-feira (8).

Dirigentes do Vasco comemoram acordo

Vasco e 777 acertaram um contrato de investimento no futebol em valores referentes a 700 milhões de reais nos próximos três anos. O acordo foi feito no começo de abril e de lá para cá, o clube passou por toda a mudança no estatuto para receber o aporte financeiro.

A criação do clube empresa também dará a segurança da empresa americana pagar toda a dívida que existe, que gira em cerca de 630 milhões de reais. No contrato das duas partes, existem diversas cláusulas importantes que dão ao Vasco, a certeza de que será constantemente abastecido de investimento para construir um novo futebol. O vice presidente do clube, Roberto Duque Estrada, mostrou o caminho que o Vasco terá que trilhar nos próximos dias. Todo o processo deverá ser completo até o dia 5 de setembro:

“Agora é só jurídico. Vamos fazer o registro na conta comercial, criar o CNPJ. Vamos transferir os ativos, e depois vai haver a injeção de dinheiro. Acho que vamos levar duas semanas, mas não quero dar prazo. Não depende da gente. Os documentos estão prontos”.

Decerto, no novo vínculo, o Vasco se garantiu como o principal time de investimento da empresa em toda a América do Sul, além de também acertar que depois dos três anos, a 777 tem obrigação de reinvestir cerca de 56% de seu lucro, no futebol. Assim, todo o negócio e foco dos americanos, no continente, terá o cruzmaltino como seu principal foco. O presidente do clube, Jorge Salgado, se manifestou de forma oficial, comemorando o acordo feito:

“O sócio do Vasco, desde o primeiro momento, demonstrou sua maturidade em entender o negócio que estamos fazendo e decidiu colocar o clube no futuro, que é o que vai representar a SAF para o futebol brasileiro em pouco tempo. Voltaremos a brigar por títulos e seremos um clube cada vez mais forte, seja na SAF, seja na parte da associação. Obrigado aos sócios, aos conselheiros, beneméritos, torcida e à diretoria”.

777 Partners felicita acordo

Em suma, a empresa americana também já se manifestou e soltou nota oficial comemorando o acordo. Na votação deste domingo, não havia nenhum dirigente no Brasil, mas todos se manifestaram por meio de mídias sociais. Um dos sócios fundadores, Josh Wander, deu sua declaração importante como o dia mais importante da história de sua empresa. Confira trecho da fala do americano:

“Este 7 de agosto de 2022 marca uma das datas mais importantes da história do Vasco e da nossa empresa. Agradecemos a cada conselheiro, diretor e vascaíno que acreditou no nosso projeto. Trabalharemos duro para garantir que você permaneça orgulhoso dessa decisão”.

A expectativa é de que os executivos estejam no Brasil nos próximos dias e acompanhem de perto a formação da nova direção de futebol e os trâmites da justiça para a nova associação se firme. Decerto, a 777 já contratou um novo diretor de futebol para o time, Paulo Bracks, e este irá tocar a formação da nova estrutura do esporte vascaíno.

Por conta do tempo legal de entrada da empresa, será difícil que algum aporte financeiro entre ainda na atual janela. Ainda assim, negócios poderão acontecer, como no caso de Eguinaldo. O Vasco acertou a compra do jovem atacante e o pagamento será feito no momento em que a 777 entrar. A expectativa é de que a torcida aprove a venda da porcentagem do futebol. O resultado da votação sairá ainda neste domingo, com divulgação oficial do Vasco.

O time volta a campo nesta terça-feira (9), para a 23ª rodada da Série B. Decerto, o cruzmaltino visita a Ponte Preta, no interior paulista, às 20h30 (horário de Brasília). O Vasco é quarto lugar na tabela, com 39 pontos, um atrás de Grêmio e Bahia, segundo e terceiros na posição, e seis na frente do primeiro time de fora do G4.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: