Vasco celebra 124 anos com festa e sessão solene

Compartilhe com seus amigos:

Vasco celebra 124 anos com festa e sessão solene

A diretoria vascaína comemorou o aniversário de 124 anos do clube nesta segunda-feira (22), em sessão solene na Sede Náutica da Lagoa, Rio de Janeiro. Na presença de todos os presidentes dos poderes vascaínos, o clube homenageou aos atletas da base, paraolímpicos e as crianças da comunidade da barreira do Vasco.

No domingo (21), data oficial do aniversário, uma missa foi realizada na capela dentro de São Januário. Depois, o clube abriu as portas para que as crianças da favela ao lado, pudessem brincar e correr pelo campo, além delas assoprarem a vela do bolo de comemoração.

Já nesta noite (22), o Presidente Jorge Salgado falou sobre a equipe, a comemoração e tudo que espera para o futuro do clube, que agora é uma SAF:

“Hoje, na Sessão Solene do Conselho Deliberativo, na sede da Lagoa, foi o momento de homenagear nossos atletas dos esportes Olímpicos e Paralímpicos e de falar com otimismo sobre o futuro do nosso Vasco da Gama. Ao celebrar seus 124 anos, o Vasco reverencia seu passado de glórias e olha com confiança para o futuro. Estamos iniciando com a SAF um novo capítulo em nossa história que vai possibilitar a recuperação da capacidade de investimento no futebol…para que possamos voltar ao nosso caminho de vitórias. Por outro lado reafirmamos os ideais que construíram a legenda do Gigante da Colina. Um pioneiro e inabalável compromisso com as causas sociais, a luta contra o racismo e todas as formas de preconceito”.

No campo, incertezas

Em suma, dentro de campo, o time está fora do eixo. Com mais uma derrota no torneio, o Vasco parou nos 42 pontos e está há seis de vantagem no quinto colocado. Decerto, a atuação do time na derrota para o CSA ligou o alerta da direção e o medo do não acesso chegou.

Agora, as atenções estão todas para o confronto do domingo (28), fora de casa, contra o Bahia. O time terá 10 dias até o novo jogo e tenta se recuperar na competição para ter uma vida mais tranquila até o fim do brasileirão e conseguir o acesso.

Para o jogo, a equipe terá as voltas de Quintero e Marlon Gomes. O primeiro, zagueiro, volta de suspensão para o time titular. Já o jovem, com lesão na coxa, se recuperou de forma surpreendente e deverá começar o jogo, no mínimo, no banco de reservas.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: