Vasco deverá mudar para enfrentar o Náutico

Compartilhe com seus amigos:

Vasco deverá mudar para enfrentar o Náutico

O Vasco deverá um time diferente para jogar na próxima sexta-feira (16), contra o Náutico. Decerto, Jorginho vem treinando durante a semana para dar uma nova cara ao time, apesar da atuação na derrota para o Grêmio ter sido considerada boa.

Ainda assim, se margem para erros, o time precisa ser “ofensivo e sufocante desde o início de partida”, palavras do próprio treinador. Portanto, algumas mudanças devem acontecer, principalmente no setor de ataque. Os pontas Gabriel Pec e Figueiredo são os principais favoritos para ganharem novamente a titularidade. Por outro lado, Nenê e Alex Teixeira vem jogando mal e tem suas vagas ameaçadas.

Na tarde desta quarta-feira (15), o lateral Léo Matos falou sobre as estratégias do time para vencer o rival pernambucano. Para Léo, acima de como se jogará contra o Náutico, o Vasco tem que estar preocupado em como se ganha do adversário:

“Se ganha do Náutico, como ganhamos de outras equipes em São Januário. A começar com apoio da nossa torcida. Já esgotaram os ingressos. Ela tem sido fundamental. Mas para trazer a torcida para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. É tentar sufocar nosso adversário, que já se cria uma atmosfera boa no jogo. É tentar começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Às vezes o gol não sai cedo. Já passamos de tudo nesse ano. Estamos preparados para fazer o gol no último minuto também. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem”.

A provável escalação da equipe deverá ser: Thiago; Léo Matos, Quintero, Conceição e Edimar; Yuri, Andrey e Marlon Gomes; Pec (Nenê), Figueiredo (Raniel) e Alex Teixeira;

Vasco x Náutico entram em campo às 19h (horário de Brasília), para a 30ª rodada da Série B. Decerto, os cariocas estão no G4, mas com um ponto apenas na frente do Londrina, quinto lugar. O jogo é importante pois, se perder, o time pode sair do grupo de acesso pela primeira vez, desde que entrou, no início do torneio.

Por outro lado, os pernambucanos são os lanternas e brigam para não cair. Entretanto, vem de duas vitórias em sequência, o que deu um respiro para a tentativa de salvar a equipe. Com 27 pontos, o Timbu precisa de seis pontos para sair do Z4, já que o primeiro time fora tem 32 pontos.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: