Neste próximo sábado (2), o Santos recebe na Vila Belmiro o Flamengo, em partida válida pelo Brasileirão Série A. Nesse sentido, relembre possivelmente o melhor duelo entre Santos x Flamengo até agora.
O melhor duelo entre Santos x Flamengo
Primeiramente, o jogo aconteceu em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Séria A, em 27 de julho de 2011. Dessa forma, o Santos vinha de sua terceira conquista da Copa Libertadores e o Flamengo estava invicto há 7 jogos no campeonato. Além disse, teve vários outros aspectos daquele jogo que o fez ser histórico, como:
Duelo Neymar x Ronaldinho Gaúcho
O jogo foi marcado por um duelo de gerações. De uma lado, Neymar com apenas 19 anos e de outro, Ronaldinho Gaúcho com 31 anos.
Hat-trick de Ronaldinho Gaúcho
Considerada a sua melhor partida com o manto vermelho e preto, Ronaldinho marcou 3 vezes naquela noite, nos tempos 27’/1ºT, 22’/2ºT e 36’/2ºT . Dessa forma, fez os torcedores relembrar os tempos de glória em que jogou no Barcelona (Espanha).
1º tempo recheado de gols
Ainda mais, no primeiro tempo da partida, o Santos abriu o placar em 3 x 0 com apenas 25 minutos. Contudo, ainda na primeira etapa do jogo, o Flamengo conseguiu empatar o resultado em apenas 16 minutos.
Prémio Puskás
Nesse sentido, vale lembrar, que o terceiro gol do Peixe foi o de Neymar, o que mais tarde lhe valeria o Prémio Puskas. O Prémio FIFA Ferenc Puskás, é uma premiação criada desde 2009 pela FIFA, com a finalidade de premiar o jogador(a) com o gol mais bonito da temporada. Confira abaixo o gol de Neymar:
Gol de falta por debaixo da barreira
Da mesma forma, um dos três gols de Ronaldinho também ficou marcado no futebol brasileiro. Aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta na entrada da área santista, o 2x melhor do mundo (2004 e 2005) bateu rasteiro e a bola passou por debaixo da barreira dos jogadores santistas. Nesse sentido, surpreendeu a todos e até mesmo o goleiro Rafael, que com a “surpresa” não conseguiu defender o gol.
Por fim, a partida terminou em 5 x 4 para os rubro-negros. Tal qual, é considerado um dos melhores duelos no futebol brasileiro por fãs, especialistas e até mesmo a imprensa.
Ficha Técnica
SANTOS 4 X 5 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Erich Bandeira (PR)
Renda e público: R$ 312.040,00 / 12.968 pagantes
Cartões amarelo: Léo e Neymar (SAN); Welinton, Willians, Thiago Neves, Renato e Bottinelli
Cartão vermelho: –
Gols: Borges, 4’/1ºT (1-0); Borges, 15’/1ºT (2-0); Neymar, 25’/1ºT (3-0); Ronaldinho Gaúcho, 27’/1ºT (3-1); Thiago Neves, 31’/1ºT (3-2), Deivid, 43’/1ºT (3-3); Neymar, 5’/2ºT (4-3), Ronaldinho Gaúcho, 22’/2ºT (4-4); Ronaldinho Gaúcho, 36’/2ºT (4-5)
SANTOS: Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec, 36’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (David, intervalo), Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Bottinelli, 10’/2ºT), Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Jean, 39’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.