Outras publicações de seu time:

Palmeiras vence o Botafogo de virada no Engenhão

O que o Palmeiras precisa para ser campeão do Brasileirão

O Palmeiras visitou a equipe do Botafogo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Nilton Santos, e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1, de virada, com gols de Gustavo Scarpa e Mayke, aos 25 e 35 do 1º tempo, e de Dudu, aos 14 do 2º, após o time da casa sair na frente com Tiquinho Soares aos 19 da etapa inicial. Com isso, ainda mais líder, o time paulista foi a 63 pontos, com 10 a mais do que o novo vice, Internacional.

Além disso, ainda registrou a maior série invicta de um time na história dos pontos corridos do Brasileirão fora de casa com 17 partidas sem perder.

Por sua vez, o Botafogo é o 10º, com 37 pontos, e está a cinco do oitavo colocado, América-MG.

Confira os melhores lances de Botafogo x Palmeiras

1º tempo: Jogo bom no Rio!

No primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu ficar mais no ataque nos primeiros minutos e evitou a pressão inicial do Botafogo.

Aos 15′, Rony foi acionado dentro da área, ele tentou o domínio e tocou para trás desequilibrado. A bola chegou até Zé Rafael que bateu firme, de primeira, e acertou a trave direita de Gatito Fernández. Nesse lance, quase saiu o primeiro gol do Palmeiras.

No entanto, aos 19′, Saravia fez bela jogada pela direita, passou por Zé Rafael e serviu Tiquinho. O atacante bateu firme, de primeira e com a parte interna do pé. A bola vai no lado esquerdo do goleiro Weverton, que se esticou todo, desvia com a ponta dos dedos, mas não é suficiente para evitar o primeiro gol da partida.

A saber, esse é o segundo gol do atacante no Brasileirão. Assim como, o lateral argentino chegou ao seu segundo passe para gol em 2022.

Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti de Gabriel Pires por mão. Contudo, o camisa 14 do Verdão bateu o pênalti com força no lado esquerdo de Gatito Fernández, que pulou para o outro lado. Marcando assim o primeiro do Palmeiras.

Assim, nem deu nem para comemorar muito, porque o Palmeiras igualou o placar logo em seguida. A saber, Scarpa anotou o seu 11º gol na temporada, sendo o 5º no Brasileirão.

Em suma, aos 35′, Piquerez apareceu na linha de fundo pela esquerda, entrou na área, limpou e deixou Saravia no chão. Ele bateu cruzado e Mayke apareceu na segunda trave para completar para o gol vazio. Assim, foi a virada da equipe paulista.

2º tempo: Palmeiras amplia o placar

Na volta do intervalo, aos 14′ Gabriel Pires perdeu a bola na intermediária de ataque e a bola acabou ficando com Dudu. Ele acionou Rony na direita, que chegou na linha de fundo e tocou no meio para Danilo. O volante girou e a bola sobrou para Dudu, que bateu de primeira, no canto esquerdo de Gatito.

Contudo, os líderes do Campeonato Brasileiro continuaram mandando na partida e foram superiores durante o resto do jogo, mesmo com Zé Rafael expulso aos 23 minutos.

Próximos jogos – Botafogo x Palmeiras

Por fim, Botafogo e Palmeiras voltam a campo na próxima quinta-feira (6), quando atuam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe paulista recebe o Coritiba, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, os cariocas vão até Florianópolis enfrentar o Avaí, às 20h (horário de Brasília), na Ressacada.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras