Botafogo x Vasco 13/09: análise e palpite para esse clássico carioca

Compartilhe como seus amigos:

Botafogo x Vasco: analisamos o clássico carioca

Botafogo x Vasco se enfrentam nesse domingo dia 13 no estádio Nilton Santos em jogo válido pela rodada número 10 do brasileirão 2020. No histórico das equipes nesse estádio o Botafogo leva vantagem, pois nos últimos dez clássicos o fogão venceu 4, o Vasco venceu 3 e houve outros 3 empates. No último duelo entre as equipes nesse estádio a vitória foi do Botafogo por 1 a 0 no dia 2 de fevereiro de 2020.

Leia também: Palmeiras x Sport 13/09: confira análise completa desta partida

banner bet365

O Botafogo precisa vencer o clássico para se afastar da zona do rebaixamento

O Botafogo é um time muito forte quando joga em casa e tem demonstrado isso com os resultados apresentados até aqui. A saber, dos últimos 30 jogos do fogão, o time obteve uma vitória, dois empates e 12 derrotas como visitante. Contudo, nos jogos em casa foram nove vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Em seu último jogo o Botafogo empatou fora de casa com o Athlético-PR em 1 a 1. Apesar do bom resultado obtido longe de casa o Fogão vem fazendo uma campanha bem regular na temporada. Afinal o time está na 16ª colocação, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, e precisa mostra uma evolução rápida se não quiser se complicar no restante da temporada.

A defesa do Botafogo precisa melhorar já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos disputados. Entretanto seu ataque tem marcado com regularidade, nos 10 jogos mais recentes o Botafogo balançou as redes em oito.

Apesar da melhor situação vivida pelo rival Vasco, o Botafogo enxerga nesse clássico o jogo ideal para uma recuperação. Afinal em um clássico desse tamanho não existe favorito e uma vitória pode trazer a tranquilidade que o time precisa para dar uma arrancada na competição e deixar as últimas posições.

O Vasco precisa vencer o rival para se recuperar do tropeço na quinta-feira passada

O Vasco tem apresentado um melhor futebol e melhores resultados quando joga fora de casa. Fazendo uma análise em seus últimos 30 jogos, observamos que o time obteve 4 vitórias, nove empates e duas derrotas como visitante. No entanto, jogando em casa, foram 5 vitórias, 3 empates e sete derrotas. Além disso, jogando em seus domínios o Vasco marcou 10 gols e tomou 14, enquanto quando jogou fora de casa o ataque fez 16 tentos e sofreu outros 12.

Em seu último jogo o Vasco perdeu em casa para o Atlético Goianiense por 1 a 2 e isso pode ser considerado um tropeço. Contudo, mesmo com essa derrota o time vem fazendo uma boa campanha neste inicio de brasileiro. Afinal a equipe se encontra na 6ª colocação com 14 pontos conquistados e muito próximo de entrar no G4.

O time do Vasco vem surpreendendo nessa temporada e boa parte dos méritos pode por na conta do seu artilheiro Cano, que vive grande fase. Entretanto, agora vai enfrentar o rival Botafogo e logo após um tropeço em casa, resta saber se tudo isso pode afetar o time da Colina que até o momento tem agradado muito os seus torcedores.

Nosso palpite para este jogo:

Para este Botafogo x Vasco a estratégia será uma aposta nos escanteios pois as duas equipes tem uma histórico de poucos gols. Contudo, a situação exige que ambos os times procurem a vitória, afinal enquanto o Vasco vai em busca do G4 o fogão precisa fugir da zona do rebaixamento. Assim sendo, acreditamos em uma partida movimentada e com muitos escanteios, nosso palpite é que teremos pelo menos 10 escanteios no jogo.

Entrada: Cantos acima de 9 Bet 365 Odd 1,57

 

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365