Por certo, o Tigre não é um clube tão conhecido no Brasil. Porém, isso mudou no ano de 2012. Naquela ocasião, a equipe argentina enfrentou o tradicional São Paulo na final da Copa Sul-Americana. A saber, foi a primeira final da história do time. O primeiro jogo, que terminou em 0 x 0, foi realizado em La Bombonera. Afinal, o estádio José Dellagiovanna, reduto do Tigre, não recebeu o aval da CONMEBOL para receber a decisão. Já na volta, o tricolor abriu 2 x 0 ainda no 1º tempo.
Todavia, os argentinos afirmaram que seguranças do São Paulo jogaram spray de pimenta dentro do vestiário. Todo o elenco e comissão técnica recusaram-se a jogar o resto da final. Assim, o jogo resultou em W.O. E, consequentemente, o São Paulo foi coroado como campeão.
Conteúdo
Leia mais: Dicas para apostar no River Plate em 2020!
BREVE RETROSPECTO
Naquele mesmo ano, o Tigre terminou com o vice do Torneio Clausura. Sem dúvida, foi uma das melhores temporadas da história do clube. Na temporada 2012/13, Los Azules terminaram na modesta 12ª colocação do Argentino. Isso, devido ao desempenho na Sul-Americana de 2012, garantiram um vaga na Libertadores de 2013. Desse modo, avançaram às oitavas de final, mas caíram para o Olímpia-PAR. Posteriormente, terminaram mais uma vez no meio da tabela. Contudo, mantiveram-se na elite argentina. Já no ano de 2014, o Tigre fez uma boa campanha, terminou na 8ª posição e garantiu uma vaga na Sul-Americana.
Em 2015, na Sula, o clube foi mal e caiu na 2ª fase. Por outro lado, no Argentino, ficaram e 10º lugar. No ano seguinte, não disputaram competições internacionais. Para piorar, terminaram apenas em 15º no nacional. Por certo, fica claro que de 2012 pra cá, o Tigre vem caindo de nível. O desempenho no Argentino só piorou. Só para ilustrar, 2014 (8º), 2015 (10º), 2016 (15º), 2017 (24º) e 2018 (24º). Desse modo, o Tigre caiu para a segunda divisão, onde ainda permanece.
Ganhe um BÔNUS de R$200 para apostar na Bet365
TIGRE EM 2020
Mesmo na segunda divisão, o Tigre alcançou o feito de disputar a Libertadores de 2020. Isso, devido ao inédito título da Copa da Superliga. O torneio assemelha-se à Copa do Brasil. Como todos os prognósticos indicavam, Los Azules seriem o saco de pancadas. E não foi diferente. Terminaram na lanterna do Grupo B. O mesmo de Palmeiras, Guaraní-PAR e Bolívar-BOL. Em seis partidas, o Tigre acumulou cinco derrotas e um empate. Assim, somou apenas um ponto. Além disso, fez três gols, mas sofreu 17. Desse modo, a equipe realizou a pior campanha da Libertadores.
Em contrapartida, na segunda divisão, o Tigre possui um bom desempenho. Ilustrando o retrospecto em números: 20 jogos, oito vitórias, oito derrotas e quatro empates. O ataque marcou 24 gols e a defesa sofreu 21 gols. Entretanto, a competição foi paralisada no primeiro semestre de 2020. E, até o momento, ainda não foi retomada. Assim, o Tigre pode ser considerado com um dos candidatos ao acesso.
COMO APOSTAR NOS AZULES?
Analisando o retrospecto do Tigre, fica claro que o time é irregular. Em todos os 20 jogos, jamais emplacou duas vitórias consecutivas. Além disso, observa-se que a equipe, mesmo sendo derrotada, costuma marcar. O Tigre marcou em 15 dos 20 jogos. Cinco das oito vitórias foram por uma diferença de dois gols ou mais. Oito dos 24 gols foram marcados por Emanuel Dening, sendo o artilheiro do time. Carlos Luna vem logo atrás, com quatro tentos.
Por fim, recomenda-se os seguintes mercados para se apostar no Tigre:
- “Gols Mais/Menos”
- “Para Ambos os Time Marcarem”
- “Marcadores de Gol”
- “Margem de Vitória“
- “Empate Anula Aposta”
Ganhe um bˆ
Leia mais: Dicas para apostar no Boca Juniors em 2020
Foto destaque: Reprodução – Internet/ Arte – Shaftscore
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.