Na quarta-feira (16), Fluminense e Atlético Goianiense se enfrentam, pela Copa do Brasil, no estádio Maracanã. A partida, que começa às 21h30 (horário de Brasília), será a primeira entre os times nesta quarta fase do torneio. Na anterior, o Flu despachou o Figueirense. Por outro lado, o Atlético eliminou a equipe do São José.
Leia mais: Libertadores: quem será o campeão? Veja as cotas das casas de apostas!
FLUMINENSE
A classificação diante do Figueira, veio após uma derrota na ida, 1 x 0, e uma vitória na volta, 3 x 0. Anteriormente, os homens de Odair Hellmann haviam derrotado Moto Club-MA e Botafogo-PB, respectivamente. No total, o Fluminense acumula três vitórias, uma derrota, nove gols pró (média de 2,25) e sofreu três (média 0,75). Por certo, a equipe também vem de triunfo no Brasileirão, contra o Corinthians. Os dois gols de Nenê, artilheiro do time na temporada, garantiram a 8ª posição.
Para a partida diante do Atlético-GO, Odair não contará com os serviços de Danilo Barcelos, que vestiu as cores do Botafogo nesta Copa do Brasil, e está impedido de atuar por outro clube na mesma edição. Digão (lesionado), Fred (testou positivo para covid-19) e Frazan (lesionado), também serão desfalques. Ao que tudo indica, Nenê, Marcos Paulo, Wellington Silva e Paulo Henrique Ganso estarão à disposição do treinador.
O #TimeDeGuerreiros encerrou a preparação para o primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, amanhã, contra o Atlético-GO! #SejaSócio pic.twitter.com/3AT5023VaF
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 16, 2020
Leia mais: Corinthians x Bahia: confira o prognóstico e todas as informações
ATLÉTICO GOIANIENSE
A trajetória do time, na Copa do Brasil, começou com vitória em cima do União Rondonópolis-MT, por 1 x 0. Na fase seguinte, o Atlético despachou a equipe do Santa Cruz-PE, nos pênaltis. E o mais recente adversário foi o São José-RS. A partida de ida terminou em triunfo, 2 x 0. Os gols marcados no primeiro jogo salvaram a pele do Dragão. Afinal, os gaúchos venceram a volta pelo placar de 1 x 0. Só para ilustrar a jornada, até aqui foram: quatro partidas, duas vitórias, um empate, uma derrota, quatro gols pro (média de 1,0) e dois sofridos (média de 0,5).
Em relação ao Brasileirão, o Atlético Goianiense vem de vitória contra o Bahia. O gol, feito pelo goleiro Jean, garantiu a 11ª posição na tabela. Este foi o terceiro resultado positivo longe de Goiânia. Para tentar mais um, esse pela Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini não terá Nicolas à disposição. O lateral-esquerdo está suspenso. Marlos Freitas, lesionado, também será desfalque. Contudo, Mancini contará com Renato Kayzer, o homem-gol atleticano, e espera a regularização de Natanael.
Dragão PRONTO!
Leia mais: PSG x Metz 16/09: confira a análise completa que preparamos
APOSTA INDICADA
Conforme os últimos resultados, ambos ganharam na rodada passada do Brasileirão. Mesmo figurando na 11ª posição, o Atlético Goianiense vem embalado de duas grande vitórias, contra Vasco da Gama e Bahia, respectivamente. Por outro lado, o Flu aparece na 8ª colocação, e com duas vitórias de cinco possíveis. Mas levando em consideração os retrospectos na Copa do Brasil, os cariocas levam vantagem. Assim, a aposta indicada é vitória do Fluminense. Ou seja, a equipe levará a vantagem para o jogo da volta, que será decidido no estádio Olímpico de Goiânia, a casa do Atlético.
Foto destaque: Arte/Shaftscore
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.