Nurmagomedov x Gaethje: a luta dos gigantes do peso leve

Compartilhe como seus amigos:

Nurmagomedov finalizando um lutador

A luta entre Nurmagomedov x Gaethje é um confronto esperado há meses pelos torcedores bem como apostadores de MMA. Ela configura a unificação do cinturão dos pesos leves e acontecerá no dia 24 de outubro de 2020.

Esse que será o UFC 255 definirá o campeão da categoria de até 70 kg e é aguardado com bastante tensão entre os oponentes e muita expectativa da mídia.

banner bet365

Se você não quer ficar de fora dessa, venha saber mais sobre os lutadores e os detalhes que cercam a luta. Acompanhe os tópicos a seguir.

  • Nurmagomedov x Gaethje
  • O favorito

Nurmagomedov x Gaethje

A luta entre os dois gigantes do peso leve é negociada e esperada desde junho deste ano. Enquanto aguardávamos o veredito, a expectativa de ver os lutadores com cartéis impressionantes se enfrentarem só foi aumentando. Junto a isso, a rixa entre eles também foi ficando mais clara com direito à provocações e ameaças.

Quando oficializada para o dia 19 de setembro, torcedores e apostadores se animaram com a expectativa de assistir o grande confronto. Mas Nurmagomedov precisou adiar a luta pois seu pai faleceu vítima do coronavírus. Agora, com a luta remarcada para sábado dia 24 a excitação toma conta outra vez.

Dia após dia, Khabib Nurmagomedov se consolida como um soberano campeão. O atleta de 31 anos não tem literalmente nada que negue esse título. Principalmente porque exibe um fabuloso cartel de 28-0 e uma base de fãs dos seus golpes e finalizações.

O cartel de Justin Gaethje também é bastante impressionante. Com 24-2 o americano prova que é um nocauteador potente. Gaethje também tem 31 anos, um cinturão interino e muito golpe para mostrar.

Mas afinal, quem é o favorito nessa disputa entre Nurmagomedov x Gaethje? É o que você vai ver a seguir!

O favorito

Para alguns a vitória de Khabib Nurmagomedov já é dada como certa. Outros, mais cautelosos, enxergam que Justin Gaethje pode apresentar a medida certa de resistência para cansar e vencer o adversário.

Em uma visão mais técnica, Justin realmente pode representar um enorme desafio para Khabib. O estilo do americano é predominantemente agressivo, seus membros inferiores e superiores são alongados, pouco se cansa e tem uma boa base de luta livre e jiu-jitsu. Por nocaute ou por acúmulo de danos, com toda a certeza os lutadores que “beijaram a lona” por causa dele, não subestimam mais o nível de Gaethje.

Nurmagomedov também tem claros motivos para ser o favorito. Além da sua notória invencibilidade até então, todos sabem que ele é muito eficiente e tem um domínio quase assustador em relação aos seus rivais. Por isso ele é considerado um dos maiores lutadores vivos do octógono.

Na luta Nurmagomedov x Gaethje sabemos que os dois têm um poder de nocaute realmente impactante e isso torna ainda mais difícil apontar um favorito. Mas é fácil saber que, seja lá quem cair, definitivamente vai dar muito trabalho para o adversário.

Já sabemos que no UFC as zebras não são tão incomuns então, quanto mais você se inteirar sobre o tema, mais preparado vai estar. Até mesmo para o inesperado. Colha já o máximo de informações que puder nos destaques da Shaftscore!

Leia mais:

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365