Santos vence São Paulo e se aproxima do G6

Compartilhe com seus amigos:

Santos x São Paulo

Na noite de domingo (21), Santos x São Paulo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Então, em um jogo bem truncado, o São Paulo começou melhor, criando ótimas chances. Mas, o Santos se segurou bem e com gol solitário garantiu os três pontos que o deixa colado no G6.

Confira os melhores lances de Santos x São Paulo

1º tempo: São Paulo começa melhor mas quem marca é o Santos

Decerto, o clássico era muito aguardado pelos clubes. Pois, ambos vivem momentos parecidos na tabela, lutando por uma vaga no G6. Então, a partida era tida como um jogo de seis pontos, onde quem vencesse ficaria mais próximo dos primeiros colocados e quem perdesse se distanciava ainda mais. Assim, os donos da casa contaram com o forte apoio de sua torcida e conseguiu sair com os três pontos.

A princípio, os visitantes foram quem chegaram como favoritos. Assim, começaram melhor, tendo mais posse de bola e se lançando mais ao ataque. Entretanto, os donos da casa eram quem chegava com mais objetividade ao ataque, criando boas chances mas sem levar muito perigo a meta do goleiro Jandrei.

Assim, foram criando algumas oportunidades se usando da velocidade de seus pontas. Então, aos 33′, Soteldo recebeu na ponta direita foi para cima da marcação e cruzou na cabeça de Lucas Braga que testou firme para o fundo do gol. Sendo assim, o São Paulo se viu obrigado a sair mais ainda para o ataque, chegou a criar algumas chances mas não conseguiu marcar, deixando a primeira parte em 1×0 para o Santos.

2º tempo: São Paulo segue forte no ataque mas João Paulo garante a vitória do Santos

Inicialmente, o Santos voltou mais recuado para o segundo tempo, tentando dar poucas brechas para o São Paulo. Mas, o Tricolor se encontrava muito bem postado em campo e usando de bastante jogadas pelo meio chega com muito perigo.

Entretanto, os donos da casa conseguiam criar algumas jogadas principalmente pelas pontas, usando bastante a velocidade e os dribles de Solteldo. Porém, deixavam muitos espaços em sua defesa.

Assim, quem teve que garantir atrás foi o goleiro santista João Paulo, que fez boas defesas em quatro lances, sendo a principal em uma cabeçada do meio da área onde buscou no canto a bola e garantiu a vitória do Santos em casa por 1×0.

Próximos jogos — Santos x São Paulo

Agora, o Santos chegou a 33 pontos, estando agora a três do primeiro clube dentro do G6, o Internacional. Assim, torce por um tropeço do clube gaúcho, que enfrenta o Avaí nesta segunda-feira (22). Então, o clube já tem partida importante no próximo domingo (28), quando enfrenta o Cuiabá fora de casa às 18h (horário de Brasilia).

Por outro lado, o São Paulo se distanciou ainda mais do pelotão de cima. Então, o time agora está na 12ª colocação com 29 pontos. Agora, o clube já muda seu foco pois, tem uma partida decisiva na próxima quarta-feira (24), contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil. Por fim, o confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi.

Foto destaque: Divulgação/Santos

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações:

Leão do Pici põe urubu na cela
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Leão do Pici põe urubu na cela

Na noite desta quarta-feira (28), Mengão enfrentou o Leão do Pici com a tropa mista e perdeu neste jogo Fortaleza x Flamengo. A saber, em

Leia mais »