Suécia x Portugal: prognóstico completo desse grande duelo

Compartilhe com seus amigos:

Suécia x Portugal fazem grande jogo nessa terça

Duas grandes seleções Suécia x Portugal, se enfrentam no Friends Arena, em jogo que promete muita disputa pela UEFA Nations League (League A).

Analisando o histórico das partidas entre os dois times, existe apenas 1 confronto direto nos últimos 3 anos, esse ocorreu no dia 28-03-2017.

A saber, nesse jogo em questão a Suécia saiu triunfal com uma vitória de 3×2. A vantagem de jogar em casa pode sim influenciar nessa partida, pois Portugal apresenta um rendimento oscilantes em jogos dentro e fora de casa.

Com todos os jogadores à disposição, a Suécia vai completa para o jogo

 

A Suécia vem para a sua segunda partida no Grupo 3, com um possível abalo emocional após a derrota por 1xo para França, logo no seu primeiro jogo.

Dessa forma, busca se reequilibrar, a vantagem da Suécia é que seu rendimento é significativamente positivo fora e dentro de casa.

A estatística mostra que das 30 partidas disputadas, fora de casa o time obteve 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Comparando com os jogos em casa onde ocorreram 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

Podemos esperar que a grande arma do time será o seu ataque impiedoso, que tem uma marca positiva, marcando gols em 8 dos últimos 10 jogos. Porém o time não tem facilidade de virar o jogo quando começa perdendo.

Para esse confronto dentro de casa, o público pode contar com a estratégia do treinador Jan Andersson, colocando o time em campo em um 4-4-2.

Em princípio, a intenção vai ser a valorização da defesa e a estratégia de bolas diretas para o ataque, sendo que esse conta com os velozes Robin Quaison e Marcus Berg.

Com dificuldades em manter a posse de bola, a Suécia deve acertar isso, considerando que todos os jogadores estarão à disposição.

Leia também: França x Croácia: confira nossa análise para este grande jogo

Portugal terá a disposição Cristiano Ronaldo

 

Portugal chega para partida como visitante, e enfrenta a Suécia na sua segunda rodada do Grupo 3. Com o emocional preservado após a vitória na sua estreia na fase de grupos, onde o time marcou 4×1 em cima da Croácia.

O time tem um histórico positivo fora do que em casa, e só nos últimos 15 jogos realizou 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

A grande vantagem do time, que com toda certeza será vista com muita força, é o seu ataque potente, que marcou presença em todos os últimos 10 jogos.

Agora como líder do Grupo 3, Portugal joga com mais tranquilidade essa partida frente à Suécia. Quanto ao estilo de jogo, podemos esperar que o treinador Fernando Santos, mantenha o famoso 4-3-3.

Onde irá focar na posse de bola e em ataques organizados e rápidos. O time visitante conta com a volta do ilustre, Cristiano Ronaldo, que fará parte da escalação nesse jogo.

Compartilhe como seus amigos: