Neste domingo (21), o São Paulo perdeu para o Santos, por 1 a 0, no fechamento dos jogos do dia válidos pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. O gol da partida foi marcado por Lucas Braga, ainda na primeira etapa, após cruzamento na medida de Soteldo.
Como resultado, o Tricolor Paulista perdeu uma ótima oportunidade de se aproximar do pelotão da frente, na briga por uma vaga no G6 da competição nacional. Vale lembrar, que o time comandado por Rogério Ceni ainda disputa outras duas competições, que em caso de conquistas, dão vagas diretas para a Copa Libertadores da América, são elas a Copa do Brasil e Sul-Americana.
Logo após a partida contra o Peixe, o lateral-direito Rafinha, que além de ter sido titular e capitão, atuou como zagueiro pela direita em uma linha com três defensores, revelou que existe muita dificuldade em se manter em três frentes na temporada. Mas, mesmo com os percalços, o time vai com tudo para a Copa do Brasil.
– Fizemos um grande jogo. Eles chegaram uma vez no gol e fizeram. É triste. Não conseguimos colocar a bola para dentro – declarou Rafinha.
– Temos uma decisão na quarta-feira e vamos com tudo. Não é fácil jogar em três competições. O time foi bem – finalizou o lateral.
O São Paulo volta para campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Flamengo, no estádio do Morumbi. Como resultado, o duelo será válida pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, com a decisão ficando somente para o dia 14 de setembro, no estádio do Maracanã.
Leia mais:
- Igor Vinícius se torna “trunfo” do São Paulo em maratona
- Ceni destaca participações de Léo e Diego: “Ganharam todos os duelos”
- Calleri eleva Reinaldo após assistências: “Melhor lateral do Brasil”
Ceni analisa resultado
O São Paulo teve uma boa melhora na segunda etapa. Em suma, o time se comportou com mais ações ofensivas e pouco deu espaço para o time adversário. Mas, Rogério está preocupado com o fato da equipe não ter conseguido balançar as redes, mesmo com superioridade.
– Construímos bem, fizemos as triangulações pelos lados, tudo direitinho, mas quando chegávamos dentro da área, perdemos o time. No primeiro tempo, aquela do Igor Gomes, o Nikão estava livre, mas fez a escolha errada. Valorizamos bastante a bola hoje, poderíamos ter definido as jogadas mais cedo. Segundo tempo foi muito bom, eu achei muito bom, mas não conseguimos fazer os gols, isso é o que mais preocupa – indicou o comandante são-paulino.
O Tricolor Paulista é o único ao lado do Flamengo que está disputando três competições em paralelo. Dessa maneira, a equipe está no Brasileirão, semifinais de Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Para o treinador, não dá para saber se o plantel vai aguentar a sequência.
– Time para três competições? Vamos descobrir agora no resto do ano. Não poderia acabar com dez jogadores na quinta e repetir os caras aqui. Não tem como – disse Ceni, referindo-se ao empate em 2 a 2 com o América-MG na quinta-feira (18), em Belo Horizonte (MG), resultado que classificou o Tricolor no principal mata-mata nacional.
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.