Rivaldo sobre Palmeiras no Mundial: “Talvez tenha sido melhor perder nas semifinais”

Compartilhe como seus amigos:

Imagem ilustrativa para a fala de Rivaldo

Sem dúvida, a desclassificação precoce no Mundial de Clubes deixou os torcedores do Palmeiras pra lá desapontados. Afinal, a equipe caiu ainda nas semifinais, diante do Tigres UANL (MEX). Entretanto, há quem acha que a eliminação foi “benéfica”. E não se trata de qualquer um, estamos falando de Rivaldo, campeão mundial em 2002 e melhor jogador do mundo em 1999. A saber, o ex-jogador afirmou, nesta semana, que “talvez tenha sido melhor perder nas semifinais”.

Leia mais: Rivaldo sai em defesa de Messi após publicação de revista francesa

RIVALDO FALA SOBRE O MUNDIAL DO PALMEIRAS

Por certo, durante entrevista a um de seus patrocinadores, Rivaldo respondeu as mais diversas perguntas. Dentre os assuntos abordados, o craque comentou sobre uma publicação da France Football sobre Messi. Além disso, também falou em relação ao desempenho do Palmeiras, seu ex-clube, no Mundial da FIFA. Deu sua opinião sobre a postura do time em campo, contra o Tigres. E até mesmo fez afirmações sobre um virtual duelo Bayern de Munique x Palmeiras. Confira trechos da sabatina com Rivaldo.

“Era preciso que o time do Abel Ferreira mudasse sua postura dentro de campo nessa partida, mas isso acabou não acontecendo e talvez tenha sido melhor perder já nas semifinais, pois se o time não está conseguindo subir seus níveis de atuação, correria risco de perder feio para o Bayern de Munique na final de quinta-feira e acabar sendo chacota das torcidas rivais.”

 

Posteriormente, Rivaldo também disse que o Palmeiras precisa de um jogador de calibre para seu ataque. Aquele atleta que tem faro de gol e não costuma titubear em frente ao goleiro adversário.

Eu considero que a maior necessidade do time no momento é contratar um jogador que possa trazer algo de imprevisível em seu ataque e que possa desequilibrar os times rivais. A equipe parece unida e bem entrosada, porém sinto que um jogador capaz de confundir os adversários daria aquilo de que a equipe precisa no momento”, concluiu, Rivaldo.

 

Leia mais: Emerson Sheik: “Tem gente de olho no Gignac”

 De fato, não é possível saber qual seria o desempenho do Palmeiras ante o poderoso Bayern. Afinal, o Verdão não alcançou a decisão do torneio. Com isso, a equipe de Abel Ferreira teve de disputar a decisão de 3º lugar. A partida, entre Al Ahly e Palmeiras, que aconteceu na tarde da quinta-feira (11), foi pra lá de acirrada. Assim, o jogo terminou em 0 x 0 foi decidido nas cobranças de pênaltis. A saber, os egípcios levaram a melhor e conquistaram o 3º posto no Mundial de Clubes. Desse modo, todo o foco do Palestra está no Brasileirão e na final da Copa do Brasil.

BRASILEIROS ELIMINADOS EM SEMIFINAIS DO MUNDIAL

Tal qual em 2021, o Mundial de 2010 também testemunhou uma zebra nas semis. Naquela ocasião, o Internacional caiu frente ao modesto Mazembe, clube do Congo, por 2 x 0. Assim, jogou e ganhou do Seongnam, da Coréia, no disputa do 3º lugar. Depois disso, no Mundial de 2013, realizado no Marrocos, foi a vez do Atlético Mineiro perder nas semis. A saber, o Galo sucumbiu ante o Raja Casablanca, time anfitrião, por 3 x 1. Pelo 3º lugar, o Atlético bateu o Guangzhou, da China. Diferentemente de Inter e Atlético, o Palmeiras perdeu nas semifinais, contra o Tigres. Entretanto, não conseguiu obter o 3º lugar. Afinal, perdeu nos pênaltis para o Al Ahly.

Compartilhe como seus amigos: