O mês de setembro foi um tanto o quanto conturbado para o Santos. No dia 12 de setembro, o Peixe anunciou a saída do técnico Lisca. Desde então, está com o técnico interino Orlando Ribeiro no comando do time e até o momento, não tem esperança de contratar um substituto. Portanto, a diretoria santista definiu Orlando Ribeiro como técnico do Santos até o fim da temporada.
Orlando Ribeiro ficará no comando do Santos até o fim da temporada
Já são dois jogos comandando o time principal do Peixe, com o rendimento de uma vitória e uma derrota. No primeiro duelo que foi contra o Palmeiras, apesar de perder por 1 x 0, o técnico interino recebeu muitos elogios pelas mudanças que trouxe para o time. Já no jogo contra o Athletico-PR as alterações trouxeram resultados positivo, vencendo o Furacão por 2 x 0.
“Todos nós nos dedicamos muito na semana para conseguir a vitória, então é o Santos que está de parabéns” – disse Orlando após a vitória contra o Athletico Paranaense.
Dessa forma, após essa grande conquista para o Santos e poder somar pontos de distancia da zona de rebaixamento, foi definido que Orlando Ribeiro ficasse até o fim da temporada. A boa convivência com o elenco e as suas atitudes, ajudou para que o presidente Andres Rueda o definisse como o comandante do time principal.
Luan marca contra o Athletico-PR e quer ajudar o Santos a chegar na Libertadores
Luan chegou no Santos emprestado do Corinthians e nesta última terça-feira (27), pode fazer seu primeiro jogo como titular e ainda ajudar na vitória do Peixe contra o Furacão. Sendo assim, ele falou ao “Seleção Sportv” dos seus objetivos na equipe santista e qual a importância desse gol.
“Eu, no momento, só estou com pensamento no Santos. Em poder dar o meu melhor aqui, voltar a jogar bem e ter oportunidade de mostrar meu futebol. Estou muito feliz, bem confiante. Esse gol (na vitória sobre o Athletico-PR), para mim, foi especial. Espero dar continuidade, que seja o primeiro de muitos com essa camisa. Agradeço a Deus e aos meus companheiros que me deram essa oportunidade. Meu pensamento está no Santos e poder dar sequência no campeonato.” – disse
O meia-atacante também disse que pretende ajudar seus companheiros de equipe e o Santos a chegarem na Libertadores. E também está focado para dar o seu melhor futebol.
“Minha perspectiva era, primeiramente, poder voltar a jogar. Era meu maior desejo. Vinha trabalhando todos os dias, me dedicando para ter essa oportunidade. E quando ela viesse, que eu estivesse preparado para fazer grandes jogos e ajudar o Santos. Espero terminar esse Campeonato Brasileiro, colocar o Santos junto com meus companheiros, brigando por coisas grandes. Sabemos que temos possibilidade de brigar por uma Libertadores. O pensamento é terminar bem, jogando e ajudando. Esse é meu maior foco. Jogar em alto nível, fazer gols e estou me dedicando para isso.” – finalizou Luan.
Dessa forma, o próximo confronto do Santos é contra o Internacional, no Beira Rio, no próximo sábado (01), às 15h, horário de Brasília. Os colorados estão em 3º lugar na tabela, com apenas um ponto atrás do Fluminense.
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.