Nesta quinta-feira (18), o São Paulo entra em campo na Arena Independência, diante o América-MG, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Atuando no local, o Tricolor Paulista tem um retrospecto equilibrado quando enfrenta o Coelho, tendo mais dificuldade quando enfrentou outros times.
Como resultado, a equipe tricolor entrou em campo na arena em 20 oportunidades, sendo apenas sete vitórias, três empates e 10 derrotas em toda história. Todavia, a situação muda de figura quando adversário do ‘horto’ é o América-MG, dono do estádio.
Como resultado, o Tricolor Paulista enfrentou o Coelho em seis oportunidades, conquistando duas vitórias, três empates e sofrendo outras duas derrotas, tendo equilíbrio total no confronto.
Em um período, principalmente próximo de 2014, quando o estádio do Mineirão foi fechado para reformas visando a Copa do Mundo, o Atlético-MG levou as suas partidas para a Arena Independência, sendo o principal algoz do Tricolor Paulista. Assim, foram 10 confrontos diante o Galo, com sete derrotas, um empate e apenas dois triunfos.
Conteúdo
São Paulo no Independência:
Contra todos
Jogos: 20
Vitórias: 7
Empates: 3
Em confrontos contra o América
Jogos: 6
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 2
Fala, Luciano!
O São Paulo enfrenta novamente o América-MG na quinta-feira (18), em partida válida pela volta das quarta de final da Copa do Brasil. Como resultado, o time comandado por Rogério Ceni conquistou a vantagem no primeiro duelo, no Morumbi, por 1 a 0. Mas, o atacante Luciano quer ‘esquecer’ a vantagem é focar em mais uma vitória.
“Jogo difícil, outra decisão. Eles têm uma boa equipe, a gente também. A expectativa é das melhores, até porque temos a vantagem, mas não vamos entrar pensando nisso, vamos entrar como se estivesse 0 a 0. Preparação está boa, começamos hoje, com foco total, e, se Deus quiser, quinta-feira a gente vai sair classificado”, disse Luciano à spfctv.
O atacante ainda prega cautela na competição, visto que no fim de semana, a equipe mineira conseguiu uma vitória importante contra o Santos e chega motivada a conquistar mais uma classificação na Copa do Brasil.
“Todos os cuidados possíveis. A gente também ganhou no Brasileiro, agora temos que virar a chave. A gente tem que ter toda atenção do mundo, porque esse jogo será decidido nos detalhes, e espero que a gente saia vencedor”, prosseguiu Luciano.
Além disso, o camisa 11 revelou uma conversa após o confronto contra o Ceará. Como resultado, o jogador não gostaria que a mesma situação da Copa do Brasil se repetisse, com o Tricolor sendo derrotado e tendo que decidir nos pênaltis.
“A gente conversou também, fizemos um bom jogo, até pelo calor, pelo gramado, que era muito ruim, mas nos classificamos, que era o mais importante. Se nos classificarmos, vamos continuar em três competições, que é o mais importante”, concluiu.
Nesta quarta-feira (17), o São Paulo realiza seu último treino antes de mais um jogo decisivo, dessa vez pela Copa do Brasil. A equipe treina no CT da Barra Funda às 10h30 e em seguida, no período da tarde, viaja para Belo Horizonte para enfrentar o América-MG.
Leia mais:
- Igor Vinícius se torna “trunfo” do São Paulo em maratona
- Ceni destaca participações de Léo e Diego: “Ganharam todos os duelos”
- Calleri eleva Reinaldo após assistências: “Melhor lateral do Brasil”

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.