Gabriel Neves tem sido uma das principais peças do São Paulo na temporada. Como resultado, o uruguaio chegou na temporada passada, ainda sob o comando de Hernán Crespo e ganhou poucas oportunidades, sendo a maioria saindo do banco de reservas. Em grande fase, será comprado pelo Tricolor Paulista.
Em suma, o uruguaio foi contratado por empréstimo até o fim de dezembro e o clube tem direito a uma opção de compra. Aliás, os valores são um pouco abaixo de R$9 milhões, repassados aos empresários do jogador, que fizeram a intermediação pelo acordo.
O camisa 15 foi conquistando seu espaço durante a temporada e provou para Rogério Ceni que pode ser útil. Então, com a boa fase dentro de campo e a admiração por parte do torcedor, a diretoria já busca os recursos necessários para ativar a opção de compra e acertar um novo vínculo com o atleta.
Nesta semana, o diretor de futebol Carlos Belmonte, concedeu entrevista ao ‘Canal do Hernan’ e revelou que o desejo da diretoria é na manutenção do uruguaio e rasgou elogios para o atleta.
– Nossa decisão é para fazer o esforço possível para que tenhamos o Gabriel Neves definitivamente na próxima temporada. Mas também temos que ver a vontade do atleta. Ele é um profissional exemplar, uma figura, se dá bem com todo o elenco – disse Belmonte.
Conteúdo
Leia mais:
- Igor Vinícius se torna “trunfo” do São Paulo em maratona
- Ceni destaca participações de Léo e Diego: “Ganharam todos os duelos”
- Calleri eleva Reinaldo após assistências: “Melhor lateral do Brasil”
Retrospecto do São Paulo na Arena Independência
Nesta quinta-feira (18), o São Paulo entra em campo na Arena Independência, diante o América-MG, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Atuando no local, o Tricolor Paulista tem um retrospecto equilibrado quando enfrenta o Coelho, tendo mais dificuldade quando enfrentou outros times.
Como resultado, a equipe tricolor entrou em campo na arena em 20 oportunidades, sendo apenas sete vitórias, três empates e 10 derrotas em toda história. Todavia, a situação muda de figura quando adversário do ‘horto’ é o América-MG, dono do estádio.
Como resultado, o Tricolor Paulista enfrentou o Coelho em seis oportunidades, conquistando duas vitórias, três empates e sofrendo outras duas derrotas, tendo equilíbrio total no confronto.
Em um período, principalmente próximo de 2014, quando o estádio do Mineirão foi fechado para reformas visando a Copa do Mundo, o Atlético-MG levou as suas partidas para a Arena Independência, sendo o principal algoz do Tricolor Paulista. Assim, foram 10 confrontos diante o Galo, com sete derrotas, um empate e apenas dois triunfos.
São Paulo no Independência:
Contra todos
Jogos: 20
Vitórias: 7
Empates: 3
Em confrontos contra o América
Jogos: 6
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 2
Luciano prega cautela na competição, visto que no fim de semana, a equipe mineira conseguiu uma vitória importante contra o Santos e chega motivada a conquistar mais uma classificação na Copa do Brasil.
“Todos os cuidados possíveis. A gente também ganhou no Brasileiro, agora temos que virar a chave. A gente tem que ter toda atenção do mundo, porque esse jogo será decidido nos detalhes, e espero que a gente saia vencedor”, prosseguiu Luciano.
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.