Dentro de sua base, o Vasco tem diversas histórias, origens e sonhos. Entre elas, o capitão do sub-17 que venceu um acidente doméstico quando era recém nascido. Lyncon, zagueiro de 17 anos, está há 10 anos na base da equipe, passando por todas as divisões até aqui. Grande referência para seus companheiros, o jogador vem de uma origem incrível.
Aos 9 meses, Lyncon sofreu um acidente doméstico que queimou mais da metade de seu corpo. Ainda assim, o jovem conseguiu sobreviver e se superou dentro da vida, vencendo a timidez por conta das cicatrizes. Jogando futebol foi sua maior reviravolta:
“Eu era muito novo. Foi um momento difícil, mas gradativamente fui superando e com o apoio da minha família, principalmente do meu pai e da minha mãe, eu encontrei no futebol uma forma de dar a volta por cima”.
Os ingressos para Vasco x Guarani estão esgotados!
Mais uma vez o Caldeirão vai ferver. Nos vemos na Colina Histórica!
Seja sócio em https://sociogigante.com/ pic.twitter.com/J7BEAOGL70
— Sócio Gigante (@sociogigante) August 24, 2022
Hoje é o capitão do time sensação da base vascaína, chegando as quartas de final do Brasileirão e a final da Copa do Brasil, perdendo ambas para o Palmeiras. O jovem inclusive já esteve treinando com profissionais:
“A nossa geração é ótima, com vários jogadores de qualidade, fato que acaba proporcionando a evolução de todos. Jogamos juntos há mais de seis anos e nos conhecemos muito bem, o que facilita o nosso entrosamento. O ambiente de trabalho é o melhor possível.
Fomos finalistas da Copa do Brasil e campeões da Copa Rio e atualmente jogo competições de alto nível como o Brasileiro e o Carioca. Faço parte de um time que luta por todos os títulos que disputa. Espero manter a regularidade para ajudar os meus companheiros a encerrar a temporada com chave de ouro”.

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!