O Vasco SAF já existe no campo jurídico. Nesta terça-feira (16), o clube constituiu um novo CNPJ para dar início a sociedade entre o clube e a empresa americana, 777 Partners. A junta comercial do Rio de Janeiro aprovou o pedido do campo jurídico vascaíno e agora, pode abrir uma nova conta bancária e assim, receber os 700 milhões da venda de 70% do futebol.
O Vasco informou na noite desta terça o novo passo e planeja já começar a transferir seus recursos no fim desta semana. Na noite da última segunda-feira (15), os conselheiros decidiram que os 30% do Vasco, será cuidado pelo Presidente Jorge Salgado, o vice Carlos Roberto Osório e o vice jurídico, Roberto Duque Estrada.
Em suma, depois desta etapa, o clube começará a transferir seus ativos para a sociedade, incluindo os contratos do futebol, para aumentar o valor do capital da empresa. Quando tudo estiver pronto, o dinheiro da 777 cairá na conta e o contrato de venda terá validade. Para a caneta final, o Vasco planeja mais duas semanas de resoluções jurídicas. Com a assinatura pronta, o Vasco corre para registrar seu novo clube, juridicamente falando, nas Federações do Rio e Brasileira (CBF)
Decerto, o clube está completamente amparado pela lei de clube-empresa, que se vigorou no meio de 2021, e pode transferir os ativos sem correr o risco de perder seus direitos. Em situações hipotéticas, teria que começar com o investimento na última divisão brasileira. Decerto, ainda em 2022, o clube receberá 120 milhões de reais de investimento, já visando as melhorias de estrutura do CT e possíveis contratações no fim do ano.
Vasco da Gama – SAF ✅
CNPJ Ativo com 100% das ações em posse do CRVG.
Agora, o próximo passo é a transferência dos ativos do futebol.
Posteriormente, ocorrerá a venda de 70% das ações para a 777, com o recebimento de R$120 milhões na assinatura do contrato. pic.twitter.com/MrvWSd9RNJ
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) August 16, 2022
SAF já comanda o time
Portanto, mesmo sem todas as etapas jurídicas prontas, a 777 já comanda o time de futebol. Desde a semana passada, Paulo Bracks, novo diretor de futebol, já dá as cartas dentro do CT e está no dia-a-dia do clube. Na vitória contra a Tombense, em são Januário, no último sábado (13), o diretor viu a partida do camarote e logo no fim do jogo, foi ao campo para cumprimentar cada atleta.
Em suma, outro sinal da SAF em vida, é a renovação de contrato do jovem Eguinaldo. O Vasco comprou o atacante, por cerca de 800 mil reais e assinou novo vínculo até 2027. Nesta terça (16), o clube parece ter dado mais um passo positivo em relação ao elenco de 2023.
Portanto, o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, confirmou que Andrey Santos irá renovar seu contrato. Alvo de grandes clubes da Europa, como Manchester City, PSG e Barcelona, o jovem ganhará um aumento de salário e cláusulas que protegem o Vasco de interesses externos. O novo vínculo de Andrey também será até 2027.
Decerto, o movimento seria um presente de boas vindas dos americanos, e a intenção é anunciar a renovação ainda nesta semana, já que o Vasco completará 124 no domingo (21).
Foto destaque: Reprodução/GE

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!