A transição do futebol para a SAF já começou no Vasco. Decerto, a aprovação da venda de 70% para a empresa americana 777 Partners se confirmou no último domingo (7). Agora, o clube terá alguns dias de processos jurídicos para criação do novo CNPJ, em associação com os americanos. O Vasco permanece com 30% das ações da empresa e terá voz ativa no conselho em formação para decidir os caminhos de futuro do time de futebol.
Um dos responsáveis pela vida ativa do Vasco sem a SAF, o vice presidente de Marketing, Vitor Roma, também falou sobre este processo da transição. Na gestão de Roma, o clube conseguiu pular de 13 milhões de reais em arrecadação com patrocínios, para mais de 35 milhões. Este dinheiro ajudou o time a chegar até agora, pagando salários e com condições de montar um elenco para disputar a Série B:
“Acho que a gente tem a missão de tornar esse processo flúido. A 777 chega no Brasil, vai ter um foco muito grande no futebol. A gente tem agora o aniversário do Vasco neste mês, temos o lançamento da terceira camisa, temos muitas coisas engatilhadas. A gente tem uma quantidade de coisas em curso e vai passando pros caras com fluidez pra fazer essa transição da forma mais produtiva possível pra eles.
Agora a SAF assume e tomara que nos dê mais estrutura. Com isso feito, a missão é que a gente olhe em paralelo para a associação. O que a gente pode trazer? Criar um conjunto de ideias pra poder começar a monetizar mais. Minha preocupação é em fazer uma transição mais fluida e colaborativa possível para que eles possam seguir, e ao mesmo tempo construir um caminho sólido para a associação”.
Relacionados para o duelo contra a Ponte Preta, em Campinas.#VascoDaGama pic.twitter.com/3Bph9rf7Ln
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 8, 2022
777 já anuncia nomes para o departamento de futebol
Na tarde desta segunda-feira (8), os americanos confirmaram Paulo Bracks como diretor esportivo do Vasco. O profissional já vinha trabalhando como consultor da empresa e já auxiliava a direção de futebol da equipe. No primeiro dia pós aprovação da SAF e a venda de 70% do futebol para a 777 Partners, a empresa americana já anunciou suas primeiras aquisições.
Decerto, outra confirmação é de Luiz Mello como o CEO da SAF Vasco. O profissional já trabalhava como CEO no Vasco, mas como cargo remunerado. No contrato de acerto entre os sócios, funcionários eleitos do clube não poderão exercer cargos dentro da nova empresa.
Em suma, dentro do campo, a equipe volta a jogar nesta terça-feira (9), contra a Ponte Preta, fora de casa. Para o confronto, o time terá todos os seus reforços à disposição e já dentro da lista de relacionados. Decerto, outra novidade é a volta do meia Sarrafiore. O argentino se recuperou de lesão no joelho e volta a ficar à disposição depois de oito meses.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!